Melhor prevenir

Segurança é prioridade na Feisma

"

A Feisma começou no último sábado, mas o planejamento de segurança do evento teve incício ainda em abril, com a elaboração do Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).

:: Confira todas as notícias sobre a Feisma 2015 ::

A empresa responsável, Water Fire, desenvolveu o PPCI e fiscalizou a sua execução. Nos dias anteriores ao evento, esse plano foi apresentado aos bombeiros para que fosse concedido o alvará. O sócio proprietário da empresa, Cristiano Valau, destaca que o trabalho é focado na prevenção:

- Trabalhamos para que não ocorra nenhum problema. Mas se ocorrer um sinistro, os profissionais estão todos treinados para agir de acordo com as especificidades do evento.

Durante os horários de funcionamento da feira, estão trabalhando 16 bombeiros, além de diversos seguranças, brigadistas de incêndio e socorristas. Mais de 77 extintores estão espalhados pelos cinco pavilhões, assim como luzes de emergência, sinalização de segurança, ambulâncias e macas para atendimento pré-hospitalar. Há também um alarme sonoro preparado para ser disparado em casos de emergência além de um sistema de rádio direto com a Defesa Civil, a Brigada Militar e os Bombeiros.

O monitoramento por meio de imagem é realizado pela empresa Securi System. Ele funciona em casos de furtos e também é muito requisitado quando uma criança está perdida. Durante o período em que a feira está fechada, há também quatro bombeiros que ficam de plantão monitorando os pavilhões.



A segurança da feira está sob responsabilidade da Apolo Segurança. A proprietária da empresa, Giselda Oliveira, conta que o trabalho está tranquilo:
- Ainda não ocorreu nenhum problema sério em que foi necessária a nossa intervenção.
Apenas coisas de rotina, como pessoas que esqueceram o documento de identificação com foto para utilizarem o passaporte da Feisma.

A conscientização dos visitantes com a segurança é cada vez maior. Os profissionais contam que as pessoas perguntam quem são eles e o que fazem, e que ficam atentas às suas ações.

O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, destacou que a maior preocupação da organização do evento é justamente com a segurança
- Não tem evento no Estado mais seguro que a nossa feira. Para onde você olhar, irá enxergar sinalização de segurança - destaca ele.

 

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Veja o que é possível fazer de graça na Feisma

Próximo

Sem motorista, prefeitura de Formigueiro protesta colocando veículos na rua

Economia