O secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, reiterou nesta sexta-feira, em Santa Maria, que o governo vai exigir que os bancos reforcem a segurança das agências.
A declaração foi feita à tarde, na solenidade de descerramento de placa em sua homenagem na galeria de ex-prefeitos, no hall da prefeitura. Schirmer foi questionado diante do ataque a agências do Sicredi, do Banrisul e dos Correios por criminosos, na madrugada de sexta-feira, em Jari.
Projeto que permite acesso de animais a lojas e outros locais causa polêmica
No final do ano passado, após ataques a agências bancárias em São Sepé, inclusive com reféns, ele prometeu ¿enquadrar¿ os bancos. Nessa sexta, ele disse que pretende agilizar a medida.
Ele citou que vai exigir câmeras dentro e em frente às agências. Os bancos ainda terão de optar entre sistemas que inutilizam cédulas, com tinta ou com incineração, e a instalação de dispositivo que solta fumaça no local, impedindo roubos. Igualmente serão adotadas medidas para controlar o acesso a explosivos.
GRATIDÃO
Após a inauguração da placa, Schirmer que governou Santa Maria entre janeiro de 2009 e setembro de 2016, disse que não há maior realização para um homem público do que a de ser prefeito de sua cidade.
Zonas eleitorais da região estão ameaçadas de serem extintas
A fotografia dele passa a figurar entre 30 fotos de ex-prefeitos. O ato teve a presença de atuais secretários, ex-secretários e vereadores.
– Entre um presidente da República e seis mil bons prefeitos, é melhor termos seis mil bons prefeitos. Eles é que podem mudar o Brasil – disse.
DESCULPAS
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) elogiou o antecessor, principalmente pelo rigor com que administrou a prefeitura, o que permitiu, por exemplo, o pagamento em dia dos servidores.
Formada CPI para investigar sucateamento e contratos do parque de máquinas
Pozzobom anunciou ainda economia de R$ 12 milhões no primeiro semestre com a redução de gastos com gasolina, telefone e aluguéis, entre outras despesas do dia a dia. E, no final, surpreendeu com um pedido de desculpas.
– Quero te pedir desculpas pelos excessos que cometi em razão de nossas divergências –declarou o tucano.