oportunidade

Rede catarinense de autopeças vai abrir filial e gerar 60 empregos em Santa Maria

Deni Zolin

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Além da catarinense Havan, outra empresa do Estado vizinho deve inaugurar uma filial este ano em Santa Maria. A Scherer Autopeças, com matriz em Joaçaba (SC) e 13 unidades pelo Sul do país, está construindo um prédio de 4 mil metros quadrados na Faixa de Rosário (foto acima), bem perto do trevo de acesso à Avenida dos Quartéis. Segundo a empresa, ainda não há data para inauguração, mas ela deve ocorrer, no máximo, até novembro. A previsão é gerar até 60 empregos diretos para os setores de vendas, depósito e administrativo. Ainda não data para iniciar a seleção de empregos, mas os interessados já podem cadastrar seus currículos no site da empresa.

A Scherer Autopeças foi fundada em 1955, em Joaçaba, no oeste catarinense, e tinha uma filial em Florianópolis, mas, no início dos anos 2000, começou maior expansão, inaugurando lojas nas cidades catarinenses de Chapecó, Lages, Joinville, Içara e Concórdia e na paranaense Francisco Beltrão. Chegou ao Rio Grande do Sul com uma filial em Santo Ângelo, em 2006, e outra em Caxias do Sul, em 2008. Depois, abriu lojas em Toledo (PR), Passo Fundo (2015) e São Miguel do Oeste (SC). Além disso, tem três centros de distribuição, em Joaçaba, Passo Fundo e Francisco Beltrão.

Pesquisa aponta as 10 carreiras mais bem remuneradas no Brasil

Este ano, a Scherer abriu a 14ª filial em Blumenau (SC) e, até novembro, vai inaugurar outras seis lojas, incluindo Santa Maria, Tubarão (SC), Ponta Grossa (PR) e as segundas filiais em Joinville e Florianópolis, além de outra cidade ainda não divulgada. Para 2020, a previsão é abrir mais filiais nos três Estados do Sul.

Atualmente, a rede tem mais de 900 funcionários, frota de mais de 450 veículos e 85 mil itens em estoque de 400 marcas. Revende peças de carros, caminhões e, agora, de linha agrícola.

INVASÃO CATARINENSE

Claro que não chega a ser uma grande invasão catarinense, mas fatos recentes chamam a atenção por envolverem investimentos feitos pelos "catarinas" em Santa Maria e em solo gaúcho. A rede Schumann, de Chapecó, comprou as 80 lojas da gaúcha Multisom. A Datia Alimentos, da família catarinense antiga dona da Parati, deve abrir este mês a fábrica de panetones que vai gerar 180 empregos no Distrito Industrial de Santa Maria. E no 2º semestre, a Havan (180 empregos aqui) e a Scherer (60) devem inaugurar suas lojas em Santa Maria e outras cidades gaúchas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Prefeitura apresenta o cálculo do novo valor da passagem de ônibus em Santa Maria Anterior

Prefeitura apresenta o cálculo do novo valor da passagem de ônibus em Santa Maria

Pesquisa aponta as 10 carreiras mais bem remuneradas no Brasil Próximo

Pesquisa aponta as 10 carreiras mais bem remuneradas no Brasil

Economia