santa maria

Pampeiro completa 60 anos em atividade

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário) 

Nesta segunda-feira, a Pampeiro completa 60 anos de atividade. No dia 20 de julho de 1960, o economista Ilídio Antônio Biacchi abria as portas da concessionária pela primeira vez na esquina da Rua do Acampamento com a Astrogildo de Azevedo. Seis anos depois, em 1966, a empresa transferiu sua sede para a Rua Serafim Valandro, onde permanece até hoje e, ao longo de seis décadas, já se tornou até mesmo ponto de referência no município.

Ao longo de sua história, a Pampeiro transpassou diversas crises econômicas no país e no mundo, entretanto, a pandemia do novo coronavírus fez a empresa, mais uma vez, se reinventar. 

Há uma década, iluminação pública é paga pelo cidadão que ainda cobra melhorias

- É a primeira vez de uma pandemia. A empresa está sempre se adaptando às realidades que o mercado nos impõe. Tivemos que tomar decisões rápidas e investir na adaptação e no treinamento de nossa equipe - ressalta o proprietário da empresa, Eduardo Biacchi, filho do fundador. 

Entre as adaptações está a inserção da empresa no mercado digital. Mais do que comprar um carro totalmente de forma online, os compradores, hoje em dia, fazem uso de uma série de ferramentas no ambiente digital para pesquisar sobre determinado automóvel antes de ir até a concessionária efetivar o negócio. 

- O comprador de automóvel faz a consulta por meio eletrônico. Existe a dificuldade, ou o medo de ir até a concessionária durante este período, mas ele já se acostumou a fazer todo um trabalho antes de maneira digital - analisa Eduardo, que é vice-presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). 

Empresa cria caixa de desinfecção por radiação UVC que mata vírus em objetos e alimentos

FIDELIDADE 
O presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco, ressalta a marca registrada da Pampeiro ao longo de sua existência: a fidelização de seus clientes, principalmente em um mercado competitivo como o da venda de automóveis:

- A Pampeiro é uma empresa tradicional que tem como característica a fidelidade dos seus clientes, coisa que é muito difícil nos dias de hoje, principalmente em um mercado tão competitivo. Em um país em que a gente sabe que a idade média das empresas é muito pequena, ver a Pampeiro comemorar 60 anos é uma satisfação - afirma Pacheco.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Frigorífico de São Gabriel abre mais de 200 vagas de trabalho

Próximo

'Se mantida essa situação, não vai ter dinheiro para pagar salários', diz diretor da ATU

Economia