Obituário

Morre o empresário santa-mariense Attílio Barin Saccol

Morreu, na noite desta sexta-feira, o empresário santa-mariense Attílio Barin Saccol, que por muitos anos foi diretor-presidente da Uglione, concessionária da Chevrolet, em Santa Maria. Ele estava internado no Hospital de Caridade desde o ano passado, e morreu em decorrência de uma isquemia. Ele estava com 86 anos e era casado com Terezinha Pereira Saccol com quem teve quatro filhos - três homens e uma mulher. O enterro será na tarde deste sábado, às 17h, no Cemitério Santa Rita.

Conforme familiares, Saccol sempre foi um apaixonado pelo trabalho. Ainda jovem começou a trabalhar como mecânico na Uglione e, ao longo dos anos, foi ganhando espaço com o seu trabalho e brilhantismo. À medida em que ia subindo de posto na empresa foi comprando as ações dos demais sócios e, com isso, chegou à presidência da Uglione. Era um profundo conhecedor do ramo do comércio de veículos e de auto peças.

Foi o empreendedorismo de Attilio Barin Saccol que fez com que, em 2003, fosse inaugurada em Santa Maria a Minami Motors, a primeira concessionária Honda Automóveis do interior do Rio Grande do Sul.

Attílio Barin Saccol nasceu no interior de Boca do Monte, em Santa Maria, e era filho de imigrantes e pequenos agricultores italianos.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Conta do supermercado está mais salgada em Santa Maria

Próximo

Prazo para declaração do Imposto de Renda vai até 30 de abril

Economia