gente

Morre o empresário Paulo Saccol, aos 65 anos, diretor do Grupo Medianeira

18.299

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Divulgação
Empresário santa-mariense deixa esposa e três filhos. Sepultamento ocorre nesta terça-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal

O Grupo Medianeira perdeu, nesta segunda-feira, o empresário Paulo Roberto Saccol, 65 anos. Ele estava internado no Hospital de Caridade Dr. Astrogildo de Azevedo e morreu devido a complicações da Covid-19.

O velório ocorre nas capelas da AM Brum Ângelus, na Avenida Hélvio Basso. O sepultado ocorre nesta terça-feira, às 10h, no Cemitério Ecumênico Municipal de Santa Maria.

Paulo Saccol era diretor e sócio do grupo de transporte de passageiros de Santa Maria. Ele era responsável pela maioria das mais de 20 empresas que atuam fora de Santa Maria, entre elas a Medianeira Transportes de Ponta Porã e Dourados, em Mato Grosso do Sul, para onde costumava viajar todos os meses. Segundo Paulo Comazzetto, 56 anos, contador da Medianeira, Saccol gostava muito de viajar, e passava a maior parte do mês fora de casa para cuidar dos negócios.

- Queria ver seu Paulo feliz era convidá-lo para viajar - conta o contador, que trabalha há três décadas com o grupo.

AVTSM faz twittaço e homenagens para marcar os 100 meses da tragédia da boate Kiss

Mato Grosso do Sul era o principal destino do empresário, que viajava sempre de caminhonete, pois ir de avião exigia muitas escalas. Comazzetto o acompanhou em algumas viagens e conta que era sempre um prazer percorrer os mais de 1,1 mil quilômetros que separam Santa Maria dos dois municípios sul-mato-grossenses na companhia de Saccol.

- Ele já conhecia a estrada como a palma da mão - recorda.

O empresário ficou internado por quase dois meses no Hospital de Caridade devido à Covid-19. Ele chegou a ter momentos de melhora, mas não resistiu às complicações da doença. Paulo Saccol deixa a esposa Miriam e os filhos Marcos, Daniele e Tatiane.

O empresário santa-mariense é o segundo diretor do Grupo Medianeira que morre em 2021. Em janeiro, a empresa perdeu o também diretor e sócio Adão José Saccol, que tinha 78 anos e lutava contra um câncer. Paulo e Adão eram primos. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Caixa paga nesta terça-feira auxílio emergencial a nascidos em agosto

Próximo

Brasil deverá ter moeda digital emitida pelo Banco Central

Economia