coluna joyce noronha

Lojas de Santa Maria poderão abrir por 24 horas na Black Friday

18.305

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Lucas Amorelli (Arquivo Diário)

Um decreto municipal, assinado no início do mês, autoriza estabelecimentos comerciais a abrirem as portas à meia-noite do dia 29 de novembro e manterem vendas até as 23h59 do mesmo dia. A data marca a Black Friday deste ano.

VÍDEO: Empregar RS oferta hoje mais de 100 vagas em 45 empresas

Parece que a iniciativa agradou aos lojistas de shoppings, que poderão abrir com a segurança dos centros comerciais. Já os proprietários de estabelecimentos de rua se preocupam com as questões de segurança para manter as portas abertas durante a madrugada.

O Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) diz que dará aos associados todo o suporte para a abertura daqueles lojistas interessados, para que tenham segurança jurídica no cumprimento das leis trabalhistas. A entidade destaca que a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria não disciplina horário de abertura e fechamento, sendo que tal conduta é regulamentada por lei municipal, por meio do Código de Posturas do Município.

Agências bancárias fazem horário especial para saque do FGTS

Esta será a primeira vez que Santa Maria poderá ter o comércio aberto por 24 horas na Black Friday, assim como em grandes centros do país, como São Paulo. Talvez a adesão não seja tão grande este ano com o comércio de rua, mas o processo deve ser gradual tanto por parte dos lojistas quanto dos clientes, assim como ocorre com a abertura do comércio nos feriados.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 3 milhões

Próximo

Região deve vacinar 320 mil animais contra febre aftosa

Economia