Pecuária

Está aberta a temporada de leilões de gado na região

Diogo Brondani

Para os pecuaristas que buscam comercializar a criação ou aqueles que querem renovar o rebanho ou acrescentar novos animais, principalmente reprodutores, é chegada a temporada dos leilões e remates de bovinos. Depois de época da venda de animais jovens (terneiros e terneiras) em abril, outra época forte para as negociações é partir de setembro, quando ocorrem as feiras de primavera, as quais acabam abraçando este tipo de evento na  programação.

 Petrobras aumenta preço do gás de cozinha

A região é palco de eventos como estes e reúne ofertas de touros, terneiros, vaquilhonas e cavalos de várias raças. Entre hoje e 15 de outubro, pelo menos 20 remates e leilões estão programados em diferentes municípios.

Foto:

QUEDA NOS PREÇOS
O diretor da leiloeira rural Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, diz que a previsão de venda de animais é de queda no preço unitário.

– As vendas de gado sentem a baixa valorização do mercado do agronegócio aliado a outros fatores econômicos e políticos. A tendência é de que os reprodutores tenham preço final de até 15% menor do que no ano passado – comenta Silva, dizendo ainda que algumas cabanhas até aumentaram o número de animais ofertados na tentativa de atingir os valores totais em negociação de 2016.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Índice indica que Santa Maria sofreu menos com a crise econômica

Próximo

Da bancada de médicos, Ovidio é o mais antigo na Câmara

Economia