santa maria

Comércio espera alta de até 15% nas vendas para o Dia das Mães

Joyce Noronha

Foto: Pedro Piegas (Diário)

Depois do domingo com poucas lojas do comércio de rua abertas e de poucos clientes pelo Centro, os lojistas começaram a celebrar a alta na movimentação, ontem, para as vendas de Dia das Mães, celebrado neste domingo. A segunda-feira surpreendeu, segundo os gerentes e proprietários de lojas que conversaram com o Diário.

A gerente do Boticário do Calçadão, Fernanda Brum Sacco, conta que o movimento ontem superou o esperado, principalmente para um dia de chuva, mas diz que a expectativa da loja é para quinta, sexta e sábado. Ela descreve o Dia das Mães como "o segundo Natal" da loja, que fecha as vendas para a data semelhantes ao período natalino.

Sobre a projeção de vendas, Fernanda diz que a meta é aumentar de 10% a 15% em comparação ao ano passado, mas avalia que há possibilidade de ultrapassarem a meta inicial.

A gerente de venda da Asaphoto, Michele da Silva, faz uma avaliação semelhante sobre o intenso movimento da segunda-feira:

- Hoje (ontem) foi uma correria. Muito movimento. Os nossos principais produtos para a data são itens personalizados, com fotos e frases, o pessoal gosta destes materiais - conta Michele.

Ainda assim, ela salienta que a equipe está preparada para o grande fluxo de clientes nos dias mais próximos a domingo. A meta da loja é crescer de 4% a 5% nas vendas em comparação ao Dia das Mães de 2018.

Governo autoriza contratação de 234 mil temporários para Censo 2020

SHOPPINGS
Enquanto as lojas de rua comemoraram a alta no movimento ontem, os shoppings celebram desde domingo, que também foi bastante chuvoso e levou muitas pessoas aos centros comerciais.

A assessoria do Shopping Praça Nova diz que ainda não há fechamento oficial referente às vendas de domingo, contudo, em retorno informal, os lojistas garantem que as vendas do fim de semana foram boas. Por e-mail, o Praça Nova diz que percebe aumento nas vendas expressivo mês a mês, e para este período, a expectativa é crescer 18% em relação ao ano passado.

O administrador do Royal Plaza Shopping, Ruy Giffoni, conta o domingo também foi muito satisfatório no centro comercial.

- Os quatro andares de estacionamento ficaram abarrotados e vimos muitas pessoas com sacolas pelos corredores. Acreditamos que ao longo da semana e, principalmente, no próximo sábado vamos aumentar o fluxo de consumidores - conta Giffoni.

Sobre a meta de vendas, a estimativa é crescer 4%.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Lojistas falam em queda de 50% nas vendas e pedem volta dos estacionamentos na Bozano Anterior

Lojistas falam em queda de 50% nas vendas e pedem volta dos estacionamentos na Bozano

Ainda dá para comprar gás de cozinha em Santa Maria com preço sem reajuste Próximo

Ainda dá para comprar gás de cozinha em Santa Maria com preço sem reajuste

Economia