fundo de garantia

Caixa tem horário estendido nesta segunda-feira para saque do FGTS

18.396

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Janaína Wille (Diário)

As agências da Caixa Econômica Federal têm horário estendido em duas horas nesta segunda-feira e na terça-feira para facilitar o atendimento de quem deseja sacar recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nas agências, onde normalmente o atendimento começa às 11h, o horário de abertura foi às 9h. Já as que abrem às 10h começaram os trabalhos às 8h e terão uma hora a mais ao final do expediente. No caso de agências que abrem às 8h, serão duas horas a mais ao final do expediente normal. 

Movimento intenso marca a abertura da Caixa ao sábado

 A Caixa recomenda que, antes de se deslocar a uma agência, o trabalhador baixe o aplicativo do FGTS ou acesse o site e consulte as informações detalhadas dos valores a que tem direito, data prevista de crédito ou pagamento e o canal de atendimento. O banco também disponibilizou uma central de atendimento telefônico específica para o Saque Imediato do FGTS: 0800 724 2019.

DEPÓSITO AUTOMÁTICO
A Caixa iniciou, na última sexta-feira, o pagamento de até R$ 500 por conta do FGTS, chamado de Saque Imediato. No primeiro dia, o banco creditou R$ 4,97 bilhões nas contas da Caixa de mais de 12 milhões trabalhadores. Nessa primeira etapa, foram contemplados os trabalhadores nascidos entre janeiro e abril que têm poupança ou registraram opção por crédito em conta corrente na Caixa. 

Confira tudo que você precisa saber sobre o FGTS

Os próximos a ter acesso ao saque são os nascidos em maio, junho, julho e agosto, no dia 27 de setembro. Em seguida, no dia 9 de outubro, será a vez de os nascidos em setembro, outubro, novembro e dezembro. Os clientes da Caixa que têm conta corrente podem fazer o pedido de crédito por meio dos canais de atendimento. 

Segundo o banco, cerca de 33 milhões de trabalhadores receberão o crédito automático na conta poupança. Os clientes do banco que não quiserem retirar o dinheiro têm até 30 de abril de 2020 para informar a decisão em um dos canais disponibilizados pela Caixa. 

Para aqueles que não têm conta poupança na Caixa, aberta até o dia 24 de julho de 2019, ou conta corrente, o calendário começa no dia 18 de outubro, para os nascidos em janeiro, e vai até 6 de março de 2020, para os nascidos em dezembro.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Receita libera pagamento do 4º lote de restituição do IR 2019

'Eu vendia produtos na estação de trens de Dilermando de Aguiar', lembra Ildo Bastianello Próximo

'Eu vendia produtos na estação de trens de Dilermando de Aguiar', lembra Ildo Bastianello

Economia