economia

100% da área do Distrito Industrial agora pertence à Santa Maria

Deni Zolin

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

A prefeitura de Santa Maria, enfim, recebeu as matrículas do Cartório de Registro de Imóveis que oficializam que 100% da área de Distrito Industrial é, a partir de agora, do município.

É que, apesar de a municipalização do DI ter sido feita em 2010, descobriu-se mais tarde que uma parte da área, que engloba as ruas do distrito, não tinha sido repassada oficialmente ao município e seguia sendo do Estado. A partir de um trabalho de quatro anos de dois servidores da prefeitura, Michel Kesseler e Alma Holzchuck, o Executivo conseguiu desatar esse nó, obtendo no início deste ano o documento que faltava para poder passar essa última área ao município. Ele foi entregue no Cartório de Imóveis e, agora, saíram as escrituras definitivas.

Começa obra de nova empresa no Distrito Industrial de Santa Maria

A notícia é boa porque a prefeitura estava com cerca de R$ 1 milhão de um fundo do DI parados, já que a lei impede o uso de verbas municipais em uma área do Estado. Com a municipalização definitiva, essas verbas poderão ser usadas para melhorias nas ruas e no DI em breve. Hoje, às 11h, no Tecnoparque, haverá até solenidade de entrega das escrituras. O Distrito Industrial tem, atualmente, 34 empresas. Mas possui área com capacidade para triplicar o número de fábricas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

500 empresas de Santa Maria correm risco de perder o Simples por causa de dívidas Anterior

500 empresas de Santa Maria correm risco de perder o Simples por causa de dívidas

Bandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano, prevê ONS Próximo

Bandeira tarifária deve ficar vermelha até o fim do ano, prevê ONS

Economia