Jaqueline Silveira

Ordens do chefe e a relação como a primeira-dama: veja como foi a entrevista de Paulo Pimenta à CDN

Ordens do chefe e a relação como a primeira-dama: veja como foi a entrevista de Paulo Pimenta à CDN

Foto: João Alves (Prefeitura de Santa Maria)

O ministro da Secretaria Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta (PT), cumpre agenda em Santa Maria até este domingo (18). Na sexta-feira (16), entre outros compromissos, reuniu-se com o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) e também concedeu entrevista à CDN, oportunidade em que contou um pouco sobre o convívio com o presidente Lula e a primeira-dama Janja. Confira:



No Plantão
“Eu trabalho com o presidente Lula, sou uma pessoa das relações diretas de trabalho. Ele é meu chefe. Isso é muito engraçado, porque eu nunca tive chefe na minha vida: eu fui vereador, deputado estadual, depois fui secretário do Valdeci, mas, como eu era vice-prefeito também, então tinha certa autonomia, depois fui deputado federal. Agora, eu tenho o chefe. Quando o meu chefe chega no Palácio do Planalto, eu tenho de estar no palácio. Eu só posso sair do Palácio depois que ele sai de noite. E para viajar, eu tenho de pedir para ele. No Natal e no Ano Novo, ele foi viajar e eu falei: ‘Presidente, eu queria aproveitar esse período para ir para o Rio Grande do Sul. E ele me disse: ‘Não, vai ficar no plantão’. Ele me liberou três dias de férias em janeiro. Agora, pedi licença para ele, fui representar o governo na Festa da Uva, e aproveitei para vir para cá”.


Não recebe pedidos
“Janja é uma pessoa que tem luz própria, tem opinião sobre as coisas, mas eu nunca recebi um telefonema da primeira-dama, assim com alguma orientação, com algum pedido. Ela não interfere nesses aspectos do dia a dia do governo. Mas eu participo de reuniões, participo de encontros, ela tem opinião sobre as coisas, é uma pessoa muito bem informada, eu me dou bem com ela. Mas ela não interfere no dia a dia”.


Futuro em 2026
“Quem sabe eu posso ir para deputado estadual, posso ir para deputado federal? Posso ir para senador, a governador? O meu nome é o Edgar Preto (ex-candidato a governador em 2022).
É o nome que eu defendo (ao Piratini) que seja o nosso nome. Quando chegar lá em 2026, quem vai decidir se eu serei candidato ou não serei, vai ser o presidente Lula”.

​+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Jaqueline Silveira

POR

Jaqueline Silveira

[email protected]

Após fim do recesso, Câmara de Vereadores retoma trabalhos com quatro comissões especiais Anterior

Após fim do recesso, Câmara de Vereadores retoma trabalhos com quatro comissões especiais

Presidente da Câmara será prefeito em exercício Próximo

Presidente da Câmara será prefeito em exercício

Jaqueline Silveira