Agendas sobre sossego público, imposto solidário e visita à Câmara

O primeiro dia do presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke (União Brasil), como prefeito em exercício de Santa Maria foi movimentado. Logo no início da manhã de quinta-feira (22), concedeu entrevista ao programa Bom dia, Cidade!, da CDN. Na sequência, recebeu demandas dos colegas do Legislativo Alexandre Vargas (Republicanos) e João Ricardo Vargas (Progressistas), Coronel Vargas, especialmente em relação às ações de fiscalização da lei do Sossego Público nos locais que funcionam até a madrugada.

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


O prefeito também tratou da Campanha Imposto Solidário, que será lançada na próxima terça-feira, com Rosaura Vargas, integrante da Comissão de Voluntariado do Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRC-RS). Além disso, assinou documentos.

Foto: Mirella Freitas (PMSM)

Já pela parte da tarde, entre outros compromissos, Badke foi à sessão da Câmara, onde atua há mais de duas décadas. Por 10 minutos, teve a oportunidade de falar na Tribuna como chefe do Executivo. “É uma honra estar aqui como prefeito da cidade”, disse, agradecendo aos diferentes segmentos da sociedade que prestigiaram sua posse, na quarta-feira, com o espaço W do Itaimbé Palace Hotel lotado.


Comissões analisarão serviço da RGE, licença e alteração em leis

A Câmara de Santa Maria aprovou ontem a criação de três comissões especiais. Um dos colegiados se debruçará na fiscalização da prestação de serviços da RGE na cidade. Outra fará análise do projeto do Executivo que aumenta de 120 para 180 dias a licença-maternidade das servidoras. O terceiro colegiado irá propor mudanças em leis, como o Plano Diretor.


Aparte

  • Uma das procuradoras adjuntas da Procuradoria Especial da Mulher do Legislativo de Santa Maria, a vereadora Helen Cabral (PT), renunciou ao cargo.
  • À TV Câmara, a petista afirmou que tomou a decisão “por incompatibilidade de luta de direitos de nossas mulheres” com a procuradora escolhida por consenso, a vereadora Roberta Leitão (Progressistas). Já a procuradora afirmou que todas as mulheres serão bem-vindas ao órgão.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Boatos, especulações e certezas para 2024... Anterior

Boatos, especulações e certezas para 2024...

Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke assume a prefeitura de Santa Maria por quatro dias Próximo

Presidente da Câmara de Vereadores, Manoel Badke assume a prefeitura de Santa Maria por quatro dias

Jaqueline Silveira