Daer e secretário negam rumores de possível paralisação de obras de asfalto em cidades da região

Nos últimos dias, surgiram fortes rumores, entre prefeitos e até o setor da construção de estradas, de que o governo do Estado teria de paralisar ou reduzir o ritmo de obras de asfaltamento de ligações com vários municípios gaúchos. O motivo: o atraso na venda da Corsan, que teria feito com que o governo Leite não tivesse garantia de verbas para seguir com as obras. Porém, tanto o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) quanto o secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel (MDB), que vinha lutando por obras de pavimentação aqui na região enquanto era deputado, negaram o risco de paralisação.

Por nota, o Daer respondeu: “Não procede (o rumor de que as obras parariam). O Daer sempre prioriza junto ao governo do Estado a destinação de recursos para as obras em andamento.”

Em entrevista à Rádio CDN, na sexta, Fantinel disse que o Estado tem verbas para executar essas obras de asfaltamento em estradas como a ERS-516, de Santa Maria a São Martinho da Serra, a ERS-392, de Tupanciretã a Santa Tecla, e outras, na Quarta Colônia.

— O governo tem a garantia de verbas. Eu viajei com o governador há poucos dias para a região, né? E fiz uma conversa na quinta-feira com o diretor-geral do Daer. Ele me passou que nós temos o orçamento garantido para as obras em execução ocorrerem. As obras não devem parar, mas há algum risco de elas reduzirem o ritmo. O inverno é sempre um período em que elas sofrem diminuição de ritmo. Agora, orçamentariamente, o governo tem à disposição recursos para dar continuidade ao ritmo das obras como elas estão ocorrendo — afirmou Fantinel, acrescentando que se a venda da Corsan ocorrer, poderão ser liberadas mais verbas e as obras acelerarem.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Trem turístico da Quarta Colônia será lançado neste sábado

Próximo

Duplicação da Faixa Nova deve custar entre R$ 150 milhões e R$ 200 milhões, diz prefeito

Deni Zolin