Deni Zolin

Construtura investe R$ 4 milhões em moderna e inovadora sede

18.306


style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">A Construtora e Incorporadora Redumax investiu R$ 4 milhões em um prédio moderno, de cinco andares, para a nova sede da empresa e também da Irriga Global, que pertence aos mesmos sócios. Chamado de Lofty Business Concept, o edifício fica em Camobi, perto da rótula da UFSM, e tem um andar para cada empresa, além de espaços para convivência. A construtora, que tem investido em empreendimentos residenciais inovadores em Santa Maria, resolveu inovar também em sua sede própria, chamado de prédio conceito. O projeto arquitetônico é da Lineastudio Arquitetura.

Para criar um ambiente mutável, que se adapta às necessidades das pessoas, o empreendimento possui um moderno sistema de automação que controla a iluminação, a sonorização e as persianas, que se ajustam conforme o nível de incidência solar.

Estado deve começar abril sob bandeira preta, prevê Eduardo Leite

A ecoparede da fachada autogerencia sua irrigação, mantendo um jardim vertical que integra o edifício ao verde de Camobi. A preocupação em reduzir os impactos da construção no ambiente também é refletida no sistema de geração de energia solar para manutenção do edifício e na adoção de processos construtivos racionais e sustentáveis, com menor geração de resíduos.

O empreendimento inclui elevador panorâmico, sonorização via bluetooth, fechaduras eletrônicas, estacionamento com bike stop e alto padrão de acabamentos. As duas empresas têm hoje mais de cem funcionários, e a Irriga Global possui clientes em 18 países. Uma empresa daqui fazendo sucesso também fora.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Santa Maria gera 381 empregos em janeiro. Temor é pelo que ainda virá Anterior

Santa Maria gera 381 empregos em janeiro. Temor é pelo que ainda virá

Vendas em fevereiro têm alta de 11% sobre o mesmo período de 2020 Próximo

Vendas em fevereiro têm alta de 11% sobre o mesmo período de 2020

Deni Zolin