Trecho da Perimetral Sul-Leste recebe camada antes do asfaltamento

Trecho da Perimetral Sul-Leste recebe camada antes do asfaltamento

João Alves (Divulgação)

O canteiro de obras na Avenida Perimetral Sul-Leste segue movimentado por conta da atuação de equipes e de máquinas na pista. A fase atual é a de preparação da base para receber a imprimação, que consiste na aplicação de material asfáltico sobre a superfície da base de pedra já concluída. Parte da imprimação foi realizada em um trecho de 500 metros de uma das pistas na sexta-feira (07). Depois dela, será colocada futuramente a camada de asfalto.


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia

​A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos acompanha o andamento dos serviços na extensão dos 2 km, localizado entre a Estrada de Pains e a divisa do Loteamento Maringá e Residencial Galápagos, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon. A obra completa ligará a BR-392, entre Santa Maria e São Sepé, até a Estrada de Pains, próximo à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).


– Basicamente, todas as etapas da obra estão ocorrendo em paralelo, nos 2 km. Há trechos onde as equipes estão fazendo a terraplenagem, e em outros, a sub-base e a base em preparação para receber o asfalto. Também há segmentos onde ocorre a continuidade da instalação dos tubos de drenagem pluvial, além da colocação dos meios-fios e também a execução do paisagismo no canteiro central. É uma obra muito dinâmica e com várias frentes atuando ao mesmo tempo – explica o superintendente da pasta, Ricardo Dutra.

​A Avenida Perimetral Sul-Leste terá uma extensão total de 6 km, e sua execução foi dividia em três trechos, cada um com 2 km. A execução de cada etapa é independente das demais. Portanto, o trecho em andamento, que vai da estaca 4 km até a estaca 6 km, seguirá em execução até sua conclusão, não importando o andamento das obras nos demais trechos. 

Entre as estacas 4 km e 6 km, a obra está sob responsabilidade do Consórcio Della Pasqua - FZ Construções - Brita Pinhal, vencedor da licitação. Já no trecho entre as estacas 2 km e 4 km, está em andamento o processo de licitação para análise de documentos de empresas que se habilitaram. Posteriormente, será licitado o trecho da estaca 0 km até a estaca 2 km.

Neste primeiro lote, a obra está orçada em R$ 25,8 milhões. A nova Perimetral Sul-Leste é uma parceria entre a prefeitura e a Corsan Aegea, e prevê um investimento total de mais de R$ 70 milhões. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Menos discurso e mais prática para diminuir efeitos de enchentes e secas Anterior

Menos discurso e mais prática para diminuir efeitos de enchentes e secas

Pedágios voltarão a ser cobrados neste domingo, após RSC-287 ser liberada Próximo

Pedágios voltarão a ser cobrados neste domingo, após RSC-287 ser liberada

Deni Zolin