reconstrução

Depois de perder casa em incêndio, família de Rosário do Sul precisa de ajuda

18.398

Foto: Secretaria de Assistência Social de Rosário do Sul
Edenor morava na casa com Mara e Emanuelle

A família que teve a casa consumida pelo fogo na semana passada, em Rosário do Sul, iniciou uma campanha para arrecadar donativos e reconstruir o lar. O movimento tem o auxílio da Secretaria de Assistência Social, que, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), está centralização as doações.  

Além da residência, a família perdeu roupas, eletrodomésticos, documentos e alimentos. A casa dos recicladores Edenor, 48 anos, e Mara Saldanha, 35, tinha uma parte feita em madeira e outra de alvenaria, com dois quartos, uma sala, uma cozinha e um banheiro, em aproximadamente 50 metros quadrados. Eles moram no local com a neta, Emanuelle Saldanha, 5 anos.

- A comunidade está auxiliando com doações de roupas e calçados. O Cras dá o auxílio alimentação e também se responsabilizou pela segunda via dos documentos. Eles precisam, com urgência, de materiais de construção. Chegamos a encaminhar o pedido de materiais para o Departamento de Habitação, mas, pelo trâmite legal, o processo é muito demorado - fala a secretária de Assistência Social, Vanusa Cardoso Severo.

Leia mais notícias sobre Rosário do Sul

Enquanto a casa não é reconstruída, a família está hospedada com parentes. A secretária diz que a comunidade do Bairro Graciano Argemi, onde está o que resta da casa da família, se comprometeu em contribuir com a mão de obra para a obra.

O INCÊNDIO 

O caso aconteceu por volta de 15h de 6 de maio. Conforme o Corpo de Bombeiros, Edenor, Mara e Emanuelle não estavam em casa no momento que o fogo começou. Toda a estrutura foi comprometida e o telhado destruído. Entre outros itens, eles perderam a cama, roupeiro, cômoda, televisão, cobertores, sofá, geladeira, armário, fogão a gás e fogão a lenha. A causa do incêndio teria sido chamas que saíram do fogão a lenha. 

COMO AJUDAR

  • Doações podem ser entregues na sede do Cras, na Rua Padre Anchieta, 168
  • Informações pelo contato (55) 99966-2752, com a Secretaria de Assistência Social. A família não possui telefone celular

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretaria de Assistência Social de Rosário do Sul começa a distribuir 2 mil cestas básicas

Próximo

Compra de peças para veículos da prefeitura será investigada por CPI

rosário do sul