Poesia

Poeta radicado no Vale do Jaguari lança livro com poema sobre vítimas da Kiss

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

Foto: Bia Velasco (Divulgação) Miguel Monte lança na próxima terça-feira sua quarta obra literária, que traz poemas com temas que abordam desigualdade, corrupção e saudade

  O poeta e jornalista Miguel Monte, atual assessor de comunicação da prefeitura de Jaguari, lança na próxima terça-feira, às 19h30min, nas dependências da Câmara de Vereadores de Jaguari, a sua quarta obra literária que traz como título: Os Versos que Escrevi Pra Ti. Anteriormente, o poeta e jornalista Miguel Monte já havia lançado as obras: Nego-me a Mastigar Teorias (Poemas-1982), Confesso (Poemas-1984), e Meninos de Rua-Registro de Emoções (Crônicas e Poemas-1993). Esta nova obra do poeta e jornalista gabrielense, hoje radicado na cidade de Santiago e, atuando profissionalmente em Jaguari, retrata seu sentimento de amor pela família e amigos; de indignação pelas desigualdades sociais e corrupção no país; e de saudade, como no poema "242 Saudades", dedicado às vitimas do incêndio na Boate Kiss, quando diz: "Tenho em mim 242 saudades...de um dia qualquer igual a outro, não fosse aquele jovem ter amanhecido morto, depois de uma boate em chamas/Tenho em mim uma saudade que por justiça clama, para essas 242 vidas, que poderiam estar perambulando pela avenida, como estudantes ou cidadãos comuns...um a um, poderiam estar em escritórios, lojas ou faculdades, mas a triste realidade, é que hoje em mim, deles, resta apenas essa imensa saudade...". 

Três feiras e outros eventos movimentam quatro cidades da região

Nesta nova obra literária de Miguel Monte, ele destaca que entrega ao leitor, nada mais do que seus sentimentos de amor, encantamento, gratidão, indignação e esperança, transformados em versos. "Aqui, meus sentimentos de jornalista, de poeta e escritor se misturam para destacar as profundezas do amor, do reconhecimento, da gratidão e da saudade por meus familiares, amores e amigos, e pelas cidades onde atuei como profissional da área de comunicação, sem deixar de pincelar com maestria uma tela de questões sociais que me indignaram e através de poemas, como: "Versos Abrigados", "Versos Ecológicos" e "Versos ao Presidente", entre outros, onde manifesto em versos todo o meu desencantamento", frisa. 

'Milonga de cortá os pulso' é a grande vencedora do Festival da Música Crioula

Miguel Monte ressalta que, sem dúvida nenhuma, "Os Versos que Escrevi pra Ti", é uma obra que tem a plena convicção que merece ler lida, pois acredita que nela estejam versos que muitos gostariam de dizer a alguém. "Sim amigo leitor, esta é a mais pura exaltação do coração de um jornalista, de um poeta identificado com seu tempo e com seu mundo, capaz de gritar pelas injustiças sociais e de cantar seu amor e encantamento pelas belezas que se apresentam aos seus olhos". 

Os Versos que Escrevi pra Ti será lançado no próximo dia 15, terça-feira, às 19h30min, na Câmara Municipal de Jaguari, com apresentação da obra e sessão de autógrafo. A obra impressa pela Gráfica Ponto Cópias, Santiago, está ao preço de R$ 30,00. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Concurso fotográfico comemora o centenário de Jaguari

Próximo

Escola de Jaguari recebe a visita de poeta, historiador e músico

jaguari