temporal

Em Jaguari, casas atingidas pelo granizo recebem ajuda

18.398

Divulgação, Prefeitura de Jaguari
Chuvas destruíram dezenas de telhados na cidade. Prefeitura e Defesa Civil distribuíram lonas, telhas e cunheiras para cobrir as casas. Galpões, estufas e lavouras do interior da cidade também tiveram danos

Cerca de 30 famílias do interior de Jaguari tiveram danos nas residências com a intensa chuva de granizo na noite da última terça-feira, danificando, também, lavouras de hortifrutigranjeiro e a produção de fumo que está em fase de implantação, causando um prejuízo em 60% da área. As casas mais atingidas são das localidades do 3º e do 4º distrito do município. Foram danificadas residências, galpões, estufas e lavouras. 

A Defesa Civil de Jaguari disponibilizou, em primeiro momento, já na mesma noite, lonas para todas as famílias atingidas, de acordo com o chefe de gabinete Renato Bolzan. Já na quarta-feira, a equipe fez um levantamento de endereços para agilizar a entrega de materiais de uso permanente.

Depois do frio, temperatura sobe e chuva deve retornar na região

Conforme a assessoria de comunicação da prefeitura, foram distribuídos 300 metros de lona preta e 230 telhas de amianto, de 4 e 6 milímetros, 30 cunheiras e 500 parafusos. O Executivo destinou cerca de R$ 15 mil para cobrir estes prejuízos, segundo Renato. 

QUEM É RESTITUÍDO
Este auxílio é destinado a todas as famílias em vulnerabilidade social que sofreram prejuízos em suas casas, não sendo atendidos galpões, estufas ou empresas. Após o contato, a Defesa Civil realiza o encaminhamento para a Secretaria de Assistência Social. 

CADASTRO
Famílias que tiveram os telhados de suas casas danificadas pelo temporal podem ligar para a Defesa Civil ou para a Assistência Social do município, pelo telefone (55) 3255-1506 e solicitar a ajuda.

Receita abre consulta ao 4º lote de restituição do IR na segunda-feira

- Feito o contato, um responsável fará vistoria no local e, então, providenciará a cobertura necessária para o concerto das residências - explica o chefe de gabinete.

Ainda conforme Renato, quem não tem condições de fazer a instalação do material pode solicitar o serviço à prefeitura, mas, no geral, o serviço fica a cargo do proprietário. 

*Colaborou Gabriele Bordin

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

15 ruas já receberam obras em projeto de recuperação em Jaguari

Próximo

Monumento do Obelisco tem estrutura restaurada

jaguari