sonho realizado

VÍDEO: idosos se casam no lar onde se conheceram e começaram a namorar

da redação

Fotos: Marilei Studier Silveira (arquivo pessoal) e assessoria de comunicação da prefeitura de Caçapava do Sul (divulgação)

O casal de aposentados  Almerinda Soares Pereira, de 89 anos, e Marcelino José de Brito, de 78, conheceu-se na Associação Caçapavana de Amparo ao Idoso (Ascai), onde os dois vivem atualmente. Os dois são conhecidos pela alegria e espontaneidade, características que fizeram um chamar a atenção do outro. Se todos os dias os dois são alegres, no sábado, a felicidade foi ainda maior: depois de meses de namoro e do pedido de casamento, foi a vez do casal dizer "sim" junto de um padre. Com direito a alianças, marcha nupcial, daminha de honra, véu para noiva e festa, eles agora são casados. A festa aconteceu no lar de idosos que fica em Caçapava do Sul. Depois do casamento, eles ganharam um quarto privativo e uma cama de casal: 

- A cama é na medida certa, melhor impossível - brinca Marcelino. 

Almerinda diz que achou toda a festa maravilhosa: o vestido, a presença do padre, a comida, e que agora ninguém os separara: 

- Foi tudo muito lindo, o coração está feliz - comentou a recém casada. 

Almerinda é viúva e Marcelino era solteiro e nenhum deles teve filhos. Uma das "fadas madrinhas" do casal é a técnica em enfermagem da Ascai Marilei Studier Silveira. Ela conta que os dois são bastante alegres e que desde que chegou no lar, Marcelino sempre toca músicas na gaita. Era só ouvir as primeiras notas que Almerinda se aproximava e começa a dançar. Foi assim que os dois se apaixonaram.

- Eles já estavam namorando, aqui na casa é normal ter esses namoros, sempre com muito respeito. Saí de férias, em fevereiro, e quando eu voltei só falavam do noivado. Eles já tinham até mandado a fazer as alianças. O Marcelino pediu a Almerinda em casamento e pediu que a família dele ajudasse com o que fosse preciso, e eles começaram a dar jeito nisso. Aí a gente resolveu fazer tudo direito, a administração da casa, a equipe toda. Conseguimos patrocínio para tudo, vestido, decoração, festa... os familiares dos dois vieram e eles estavam realizados na festa. Os outros moradores da Ascai também, porque nunca teve um casamento aqui antes. E todo mundo se esforçou em realizar o sonho deles - conta Marilei. 

A felicidade foi tanta que antes da hora, o casal já se beijou no altar. A sobrinha de Marcelino precisou intervir "tio, o beijo é depois" disse a sobrinha, para a cerimônia prosseguir. 



Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

FOTOS: estradas e pontes são interditadas após chuva em Caçapava do Sul Anterior

FOTOS: estradas e pontes são interditadas após chuva em Caçapava do Sul

VÍDEO: idosos se casam em asilo de Caçapava do Sul e ganham quarto de casal Próximo

VÍDEO: idosos se casam em asilo de Caçapava do Sul e ganham quarto de casal

caçapava do sul