Foto: Prefeitura de Caçapava do Sul
Com recursos destinados pelo governo federal, a prefeitura de Caçapava do Sul investiu, ontem, cerca de R$ 200 mil para a compra de testes de Covid-19. Com parte dos exames, o Executivo pretende desenvolver uma pesquisa para saber quantas pessoas contraíram a doença na cidade e, entre elas, quantas não apresentaram ou desenvolveram sintomas.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Inês Medeiros de Salles, serão testados os 230 funcionários da pasta. Passarão pelo exame quem atua no setor administrativo e na linha de frente dos atendimentos, a exemplo dos que trabalham nos postos de saúde.
Mais duas cidades da região decretam toque de recolher
De acordo com Inês, os testes devem chegar em uma semana.
- Ainda não definimos detalhes de como essa pesquisa será feita, mas ela deve seguir os moldes do acompanhamento desenvolvido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - explica a secretária.
O HOSPITAL
O Hospital de Caridade Doutor Vitor Lang, que é filantrópico e não pertence ao município, divulgou, ontem, que 43 colaboradores foram testados. Desse, dois foram diagnosticados com coronavírus.
Leia mais notícias sobre Caçapava do Sul
Conforme o texto, os profissionais, confirmados ou suspeitos, estão afastados do trabalho. A nota acrescenta que o hospital "reforçou as medidas de segurança para os usuários e colaboradores, e que todos foram informados e orientados quanto aos sintomas da doença".
Contatada pelo Diário, a direção da instituição preferiu não dar mais detalhes a respeito da situação.
*Colaborou Rafael Favero