data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: arquivo pessoal
O CTG Sentinela da Querência está na região da Sicília, Itália, participando de eventos culturais no país. Um desses eventos, o 75° Del Mandorlo in Fiore, que aconteceria nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1° de março, foi cancelado por "razões de saúde pública", em função dos casos de coronavírus.
Segundo o diretor artístico e chefe da delegação do CTG Sentinela da Querência, Valmir Beltrame, o grupo está muito bem. Reunidos na cidade de Taormina, os integrantes ficarão lá pelo menos dois dias, seguindo a programação da viagem com tranquilidade.
-Desde que chegamos aqui na cidade, percebemos que o cotidiano está normal, não vimos muitas pessoas com máscaras nem muitos comentários sobre o coronavírus - conta Valmir.
Segundo o diretor artístico, apenas as atividades do evento foram canceladas, a programação da viagem foi mantida. Nos próximos dias os integrantes do grupo farão encontros com outros grupos que participariam do evento e city tour pela região.
Além disso, estão em contato direto com autoridades locais e brasileiras, que até o momento não emitiram nenhum alerta em relação ao coronavírus.
Mesmo que o grupo não tenha passado por cidades onde existe o risco de infecção, todos estão tomando os devidos cuidados.
_ Temos uma companheira no grupo que é enfermeira e já nos passou todas as orientações profissionais de como devemos nos cuidar, então estamos todos tranquilos e aproveitando a viagem _ revela Beltrame.
O grupo está com retorno marcado para o dia 9 de março, partindo do aeroporto de Pallermo.