imunização

Santa Maria anuncia 100% da população adulta com primeira dose da vacina contra a Covid

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

Com 198.835 pessoas com primeira dose, Santa Maria divulgou que 100% da população adulta tem a primeira dose contra a Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito Jorge Pozzobom em post no Facebook.

Pessoas com 48 anos recebem segunda dose neste sábado

Entretanto, a estatística tem como base a projeção estimada pelo município para aplicação. Isso não significa que todos os santa-marienses estejam vacinados. O modelo é seguido em demais campanhas de vacinação. São contabilizadas também pessoas a partir de 16 anos, aptas a votar, e quem não reside em Santa Maria.

ESTATÍSTICA
Em relação a toda a população santa-mariense, 285.159 (conforme última projeção do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a porcentagem é de 69% com a primeira dose. Já o índice de pessoas totalmente imunizadas (com duas doses ou dose única) é de 40%.

VACINÔMETRO
De acordo com o vacinômetro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Santa Maria tem 65,1% da população vacinada com uma dose e 37,7% da população com o esquema vacinal completo. Os dados do Estado são números repassados pelas prefeituras ao Ministério da Saúde, e podem conter atrasos de atualização. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Semana tem segunda dose, reforço para idosos de 85 ou mais e unidade móvel na Região Oeste Anterior

Semana tem segunda dose, reforço para idosos de 85 ou mais e unidade móvel na Região Oeste

Próximo

Pessoas com 48 anos recebem segunda dose neste sábado

Saúde