ATUALIZADA: matéria atualizada às 17h40min em 01 de abril de 2020
O Rio Grande do Sul registrou a quinta morte por coronavírus nesta quarta-feira. Trata-se de um homem de 59 anos morador de Porto Alegre.
De acordo com o anúncio feito pelo prefeito da capital, Nelson Marchezan Júnior, a vítima estava internada desde 20 de março no Hospital Mãe de Deus. Ele é o primeiro paciente do estado que morreu sem histórico de comorbidades. O homem tinha registro de viagem em cruzeiro pela costa brasileira.
Até a tarde desta quarta-feira, o Estado também contabiliza 316 casos de coronavírus - um a mais do que a atualização anterior, feita na noite de ontem. Os outros quatro óbitos registrados são em Porto Alegre (2), Ivoti (1) e Novo Hamburgo (1).
Cacism entra na Justiça para suspender cobrança de impostos das 400 empresas associadas
Já são 53 municípios que tem o registro da doença. Porto Alegre segue com o maior número de confirmações (190), seguido de Bagé (15) e Caxias do Sul (13).
Em Santa Maria, o boletim do Estado, disponível aqui, só aponta duas confirmações. Entretanto, segundo a prefeitura, são oito casos na cidade. A divergência acontece porque na cidade estão feitos testes na rede particular, já no Estado as contabilizações de Santa Maria são baseadas nos testes realizados no Lacen.
Universidade Franciscana produz álcool gel para distribuir ao SUS
A Região Central também tem casos em Nova Palma (1) e Santiago (1).