dia das mães

Recomendação de especialistas para Dia das Mães é evitar grandes reuniões

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

O mês de abril se apresentou como o segundo pior de pandemia em Santa Maria. Casos e hospitalizações se estabilizaram em um patamar elevado na comparação com outros meses. A preocupação, com o Dia das Mães no próximo domingo, é que haja novo aumento como reflexo de aglomerações.

RS ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

A cartilha da Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI) mantém a orientação dada à população em outros feriados. Segundo a entidade, não é recomendado participar de aglomerações, o que vale para o Dia das Mães. Evitar que a reunião com as mães seja em um ambiente fora de casa, como um restaurante, também entra na lista.

O médico infectologista Reinaldo Ritzel reforça os cuidados para quem for fazer uma visita especial no domingo. O distanciamento e o uso da máscara devem ser regra.

- Se for possível, manter distanciamento mínimo de 1,5 a 2 metros, pode ter Dias das Mães sem problemas. Uso de máscara sempre reforça a proteção - diz.

Novo grupo de pessoas com comorbidades pode se vacinar neste sábado

Ainda antes das altas de abril, em março, os dados indicavam piora da pandemia. Já em dezembro, os indicadores da pandemia pioravam. Em janeiro e fevereiro, a tendência crescente se manteve depois de Natal e Ano Novo.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: Pessoas com Síndrome de Down recebem a primeira dose em Santa Maria

RS ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de Covid-19 Próximo

RS ultrapassa 1 milhão de casos confirmados de Covid-19

Saúde