data-filename="retriever" style="width: 100%;">
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)
O número de casos confirmados de coronavírus em Santa Maria segue sendo nove pacientes. O boletim epidemiológico divulgado pela prefeitura nesta segunda-feira apresenta variações nos números de casos suspeitos (todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado) e casos descartados (todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença Covid-19).
data-filename="retriever" style="width: 100%;">
168 famílias vão receber kits de alimentos que estavam estocados em escolas
Em relação ao boletim de domingo, são mais cinco casos suspeitos, totalizando 509. O município teve, ainda, oito casos descartados desde o último informe, totalizando 53. Até o momento apenas um paciente é considerado curado.
Os 10 de pacientes notificados seguem internados. Há quatro suspeitos e um descartado no Hospital de Caridade, três descartados e um suspeito no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm).
Brasil é o 13º país do mundo com maior número de mortes por coronavírus
A prefeitura ainda informa que há 227 respostas do formulário para viajantes, referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos. O formulário pode ser acessado aqui.