ideias diferentes

Vereadores querem colocar instituto de bem-estar animal na antiga área da Fepagro

Jaqueline Silveira

Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Um trio de vereadores, constituído pelo presidente do Legislativo, Alexandre Vargas (PRB), por Adelar Vargas (MDB), Bolinha, e por Celita da Silva (PT), professora Celita, esteve ontem com o diretor-presidente da Fepagro, Adoralvo Schio, para oficializar o pedido de cedência de 20 a 30 hectares do Centro de Pesquisa da Fepagro-Florestas, no distrito de Boca do Monte, para o Instituto Assistencial de Bem-Estar Animal (Iabea). A entidade cuida, principalmente, de cavalos em Santa Maria. Conforme o vereador Bolinha, o dirigente solicitou um plano de trabalho para enviar ao departamento jurídico, que fará a análise.

TRE rejeita a candidatura de vereador a deputado estadual

Só que, desde o ano passado, a prefeitura de Santa Maria tem outros planos para o local e também oficializou um pedido para fazer uso de toda a área, compartilhando com universidades, sindicatos, entre outras entidades. O secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, frisa que as pesquisas realizadas no centro e todo patrimônio florestal serão preservados. "Seria um projeto de uso de toda a área de forma racional", afirmou, enfatizando que uma parte da área poderia ser utilizada para os animais. Há ideia, entre outras, de construir um parque de exposições e um de rodeios.

Só que, por enquanto, a prefeitura não obteve retorno. A situação está em banho-maria, ainda mais no período eleitoral. O governo Pozzobom (PSDB) irá retomar o assunto com o futuro secretário da Agricultura.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Pesquisa do Ibope aponta empate entre dois candidatos na disputa pelo governo do RS Anterior

Pesquisa do Ibope aponta empate entre dois candidatos na disputa pelo governo do RS

Eleitores não poderão mais fazer recadastramento biométrico na hora da votação Próximo

Eleitores não poderão mais fazer recadastramento biométrico na hora da votação

Política