opinião

Transferência do local para fazer as carteiras de identidade ainda deve demorar

Jaqueline SIlveira


Foto: Charles Guerra (Diário)
O Posto de Identificação do Instituto-Geral de Perícias (IGP) em Santa Maria ganhou uma sede nova em uma casa pertencente ao Departamento de Estradas e Rodagens (Daer)

A transferência do Posto de Identificação para a casa cedida pelo Daer, na Rua Gaspar Martins, ainda deve demorar. Em abril, o governador José Ivo Sartori (MDB) e o secretário estadual da Segurança Pública, Cezar Schirmer, entregaram as chaves do prédio, mas o local precisará sofrer adaptações.

Desde dezembro de 2016, o serviço é feito em uma estrutura inadequada para atender a demanda de carteiras de identidade, junto ao Posto Médico-Legal, na Rua Floriano Peixoto.

Segundo a assessoria do Instituto-Geral de Perícias (IGP), como houve troca da diretora do Departamento de Perícias do Interior (DPI), que trata desse assunto, a nova responsável para cuidar do Posto de Identificação está se inteirando das questões do setor. A assessoria também informou que além das adaptações, será necessário providenciar mobiliário - o que depende de orçamento, questão complicada para um Estado em crise.

Caminhoneiros protestam em três rodovias na Região Central

É bom os vereadores, que sempre estão viajando a Porto Alegre, sempre passarem pelo IGP com o fim de pressionar para a transferência ser providenciada o mais breve possível. Para o bem da população.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Região define nesta quinta-feira os projetos da Consulta Popular Anterior

Região define nesta quinta-feira os projetos da Consulta Popular

Prefeitura espera arrecadar R$ 6 milhões com venda da folha de pagamento dos servidores Próximo

Prefeitura espera arrecadar R$ 6 milhões com venda da folha de pagamento dos servidores

Política