escola de sargentos

Sociedade mobilizada pela ESA

Santa Maria

Santa Maria segue mobilizada para que a cidade seja a sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA). Para reiterar o posicionamento de que o município quer e merece ter o complexo militar, o Poder Executivo tem promovido iniciativas para exaltar o interesse da comunidade. Durante os drive-thrus de vacinação contra a Covid-19, equipes da prefeitura oferecem a possibilidade de colar adesivos nos veículos (na foto acima) com a chamada "Nova Escola de Sargentos, seja bem-vinda".

No Sala de Debate, Ricardo Blattes fala sobre publicação polêmica

Foram confeccionados 10 mil adesivos - parceria da prefeitura com o Sinduscon -, e a adesão dos santa-marienses tem sido positiva. No primeiro dia, pelo menos mil materiais foram colados nos carros, tudo com a devida autorização, ou entregues aos passageiros. O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) tem puxado a iniciativa, e também faz as colagens nos carros.

Prazos não cumpridos fazem prédios históricos sucumbirem ao tempo

No dia 7 de julho, o comandante do Exército Brasileiro, Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, vem a Santa Maria para inspecionar as instalações militares. Essa é uma das últimas oportunidades de a cidade mostrar o seu reconhecido potencial para sediar a ESA. Pela adesão da população à iniciativa, mais que verificar que a cidade é a escolha certa para a nova escola, o comandante vai ver um movimento importante de toda a sociedade, independentemente de ideologias, em nome desta importante causa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Secretário de Comunicação fala à CPI da Covid

Única chapa à Reitoria da Universidade Federal defende autonomia Próximo

Única chapa à Reitoria da Universidade Federal defende autonomia

Política