governo

Publicada exoneração de Sergio Moro no Diário Oficial da União

Agência Brasil

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom (Agência Brasil)

A exoneração do juiz federal Sergio Moro foi publicada hoje, no Diário Oficial da União. Ele assumirá o super Ministério da Justiça, que agregará a Segurança Pública e parte do Conselho de Controle de Atividades Financeiras. Também deve participar da equipe de transição do governo.

Roberto Castello Branco deve assumir presidência da Petrobras

O ato de número 428 é assinado pelo presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª região, Carlos Eduardo Thompson Flores, informando que a exoneração ocorre a pedido do próprio Moro. Na sexta-feira ele enviou ofício formalizando o pedido.

No pedido de exoneração, Moro argumentou que pretende "organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça".

- Houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo - afirma.

Proposta prevê que vereadores usem verba economizada pela Câmara em emendas

Em substituição a Moro no comando dos processos da Operação Lava Jato ficará temporariamente a juíza Gabriela Hardt. Como substituta, ela não pode assumir de forma definitiva a vaga de Moro. 

Após a publicação do ato de exoneração, deve ser expedido o edital para concurso de remoção. A remoção é um concurso interno entre magistrados da Justiça Federal da 4ª Região para preenchimento de vagas.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Proposta prevê que vereadores usem verba economizada pela Câmara em emendas Anterior

Proposta prevê que vereadores usem verba economizada pela Câmara em emendas

Roberto Castello Branco deve assumir presidência da Petrobras Próximo

Roberto Castello Branco deve assumir presidência da Petrobras

Política