Coluna Jaqueline Silveira

Projeto que autoriza prefeitura a trocar prédio na Rio Branco deve avançar no Legislativo

18.308

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário) 

Entre idas e vindas da prefeitura para a Câmara e vice-versa desde janeiro de 2018 para ajustes, o projeto que autoriza o Executivo a trocar o prédio inacabado da Avenida Rio Branco por área construída deve avançar no Legislativo depois de um ano. A proposta está da pauta na sessão de hoje e se nenhum parlamentar pedir vistas, a votação final deve ocorrer na próxima terça-feira.

Paralisada desde 1970, a obra foi alvo de ação do Ministério Público que pediu a demolição ou, então, que a prefeitura encontrasse uma alternativa de destinação para o elefante branco. A Justiça condenou o município a tomar providências em relação ao prédio, que começou a ser construído nos anos 1960, e o caso virou um grande abacaxi para o Executivo resolver. Como não há dinheiro para demolição, o governo tentará, com a autorização da Câmara, trocar, por exemplo, por uma creche ou um posto de saúde.

Santa-mariense toma posse como presidente do Tribunal de Contas do RS

A oposição fez alguns questionamentos, como a falta de previsão de licitação e outros pontos, mas tudo indica que estão resolvidos. O líder do governo Jorge Pozzobom (PSDB), Cezar Gehm (MDB), conversou, ontem, com a relatora do projeto na Comissão de Políticas Públicas, Deili Silva (PTB), Drª Deili, e hoje os dois devem apresentar uma emenda com os últimos ajustes e levar ao conhecimento dos demais vereadores. Com os pontos solucionados, parece que agora a matéria vai andar de vez na Casa e ser aprovada.     

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Servidores estaduais fazem protesto em dia que governo recua em pontos do pacote

Próximo

Senado aprova pacote anticrime

Política