vacinação

O ato político de Pozzobom em favor da ciência

Maurício Araujo

Na quinta-feira, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) deu o exemplo que se espera do líder máximo da cidade. Como sua faixa etária foi contemplada para a vacinação contra a Covid-19, ele não perdeu tempo. Foi até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Wilson Paulo Noal, em Camobi, e tomou a primeira dose do imunizante. O chefe do Executivo não deu espaço para qualquer tipo de negacionismo em relação à eficácia das vacinas (todas elas), incentivou a população que se proteja e exaltou o trabalho dos profissionais que atuam na imunização, pois sabe que só há uma forma de a pandemia de coronavírus ser controlada: com a vacinação.

Prazos não cumpridos fazem prédios históricos sucumbirem ao tempo

Vestiu uma camiseta de manga curta, mesmo diante do frio congelante, que destacava a frase "Santa Maria Vacina". Acompanhado da filha Victória, que carregava o pequeno Paco (cachorrinho da família e famoso nas redes sociais do prefeito), do vice-prefeito Rodrigo Decimo (PSL) e do secretário de Saúde, Guilherme Ribas, Pozzobom recebeu a vacina da enfermeira-chefe da UBS, a servidora Patrícia Bueno (na foto acima), que foi às lágrimas diante do momento.

Comandante do Exército vem a Santa Maria em julho

Em um país que ainda discute a utilização de remédios sem eficácia comprovada, Pozzobom exaltou a ciência e o SUS. Não escondeu a emoção e nem as lágrimas, pois sabe que vivenciou um momento histórico, almejado por todos que ainda aguardam a sua vez. A vacinação do prefeito não foi uma iniciativa apenas para publicidade ou promoção pessoal, mas um ato político, em favor da vida e em respeito a todas as mais de 720 pessoas que perderam a batalha para a Covid-19 em Santa Maria. Que a população siga o exemplo de Pozzobom, e, quando chegar a hora, vacine-se.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Única chapa à Reitoria da Universidade Federal defende autonomia Anterior

Única chapa à Reitoria da Universidade Federal defende autonomia

No Sala de Debate, Ricardo Blattes fala sobre publicação polêmica Próximo

No Sala de Debate, Ricardo Blattes fala sobre publicação polêmica

Política