legislativo

Moção em repúdio à reforma da Previdência é rejeitada na Câmara


Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na tarde desta quinta, durante sessão na Câmara de Vereadores, foi votado um pedido de moção de repúdio, de autoria do vereador Valdir Oliveira (PT), contra a reforma da Previdência. Com nove votos contrários e seis a favor, a matéria foi rejeitada. Os demais parlamentares se ausentaram com justificativa.
Ao defender a moção, Valdir concentrou críticas aos bancos privados:
- Esta reforma é para fazer miseráveis. O verdadeiro pano de fundo está na ganância dos poderosos banqueiros. A partir do momento em que as pessoas perceberem que jamais poderão se aposentar via Previdência pública, vão acabar optando por uma privada.
Já o vereador Manoel Badke, o Maneco (DEM), foi um dos vereadores contrários à moção, e justificou que se trataria de um posicionamento político:
- Só vejo, nessa moção, uma politicagem. É difícil a gente votar uma moção contra uma reforma que está muito embasada. Vejo mais politicagem do que propriamente política.

Aprovada lei que permite regularizar mais puxadinhos em Santa Maria

Carroças
Foram solicitadas duas comissões especiais de autoria do vereador João Kaus (MDB) para tratar da instalação da loja Havan em Santa Maria e do projeto de lei que proíbe a circulação de veículo com tração animal no Centro. Já a vereadora Deili Silva, Drª Deili (PTB), solicitou comissão para analisar o projeto de lei que trata de carros abandonados em via pública.

CPI
A abertura de comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar se houve omissão da prefeitura na fiscalização da rede de acolhimento de crianças e adolescentes não entrou na ordem do dia de ontem. Segundo a Procuradoria Jurídica da Câmara, a CPI não foi discutida porque não houve acordo de líderes, não havia fato determinado e nem prazo no requerimento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A reforma no atual prédio da Câmara é necessária. A nova sede, não Anterior

A reforma no atual prédio da Câmara é necessária. A nova sede, não

Irmã Lourdes 'manda recado' a ministro contra fim de conselho de segurança alimentar Próximo

Irmã Lourdes 'manda recado' a ministro contra fim de conselho de segurança alimentar

Política