Fora de casa

Mais de 700 devem votar em trânsito, em Santa Maria

A manhã de domingo foi movimentada na Igreja Metodista de Santa Maria, que abrigou as seções eleitorais 415 e 416, destinadas para o voto em trânsito. Ao todo, 738 pessoas estão cadastradas na cidade para votar para presidente e vice fora de seus domicílios eleitorais. Boa parte delas foi às urnas cedo.

O militar Cesar Conterno, 28 anos, estava entre eles. O paulistano e a mulher, Rafaela, 20, moram em Santa Maria desde janeiro e não quiseram perder a oportunidade de participar do pleito.

_ É um jeito prático de participação para quem está longe de casa _ comentou Conterno.

_ A gente estava acompanhando toda a campanha, as propostas. O voto em trânsito faz com que a gente se sinta cidadão _ diz Rafaela, que vota no Rio de Janeiro.

Domiciliado em Ijuí, o aposentado Luiz Carlos Mendes Bonorino, 66 anos, escolheu a Igreja Metodista para justificar seu voto. Porém, não contava com uma dificuldade: os degraus da escada que levavam ao segundo piso, onde as seções foram instaladas.

Sofrendo com as sequelas de quatro acidentes vasculares cerebrais, ele não conseguiu vencer os degraus, e teve de ser atendido no térreo.
_ Podiam ter pensado nos idosos e nos doente antes _ comentou a irmã de Luiz Carlos, Eli Bonorino Pereira, 73.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Seis urnas tiveram de ser substituídas em São Gabriel

Próximo

Dos 99 eleitores que votaram nesta manhã, em seção em Itaara, 19 não conseguiram usar o voto biométrico

Política