A Ordem do Dia da Câmara de Vereadores de Santa Maria prevê, para esta terça-feira, alguns projetos que deverão ser apreciados em votação única como o de autoria da vereadora Deili Granvile (PTB) que trata "da obrigatoriedade da realização de cursos de primeiros socorros e prevenção de acidentes para pelo menos um funcionário de escolas e creches instaladas no município de Santa Maria". Também passará por discussão única e votação o requerimento dos vereadores Manoel Badke (DEM), Ovidio Mayer (PTB) e Tavores Fernandes (DEM) que cria uma Frente Parlamentar com o objetivo de "viabilizar a implantação de um plano de carreira para os funcionários e profissionais que fazem parte do sistema de saúde do município".
Entre as correspondências recebidas está um projeto sugestão ao Executivo municipal, de autoria da vereadora Deili Granvile (PTB), que cria o programa de prevenção e controle da obesidade infantil na rede pública municipal de ensino.
Reunião que analisaria emendas
parlamentares foi adiada
Estava previsto para às 9h, desta terça-feira, uma reunião da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara. Em pauta, estariam a análise das 57 emendas apresentadas por 13 vereadores pela Associação de Moradores da Vila Prado e da TV Câmara, canal do Legislativo. Segundo o presidente e relator da comissão, João Kaus (PMDB), o setor de Análise Técnica da Câmara de Vereadores pediu um prazo maior para analisar as emendas, já que muitas teriam apresentado inconsistências técnicas e, por isso, inviabilizariam a apreciação em Plenário.
_ Alguns critérios técnicos não foram preenchidos e, por isso, terão de ser revistos pelo setor técnico da Casa _ avalia Kaus.
"