Educação

Concurso público para professores é contestado por educadores em Santiago

O concurso público da prefeitura de Santiago, que será realizado no dia 2 de março, tem gerado polêmica no meio educacional da cidade. Educadores do município, que possuem o curso do Magistério, alegam que o edital lançado pelo município não abrange essa categoria, já que o requisito mínimo obrigatório para o cargo de Professor de Educação Infantil é licenciatura em Pedagogia.

O Ministério da Educação reconhece nosso diploma do Magistério, menos a prefeitura. Podemos participar de todos os concursos, inclusive do Estado exemplifica a professora Hosana Porto.

Um grupo de professores já teve um pedido de liminar para que o município aceite as inscrições negado, mas pretende ingressar com outro pedido nos próximos dias. Conforme a secretária de Educação de Santiago, Denise Flório Cardoso, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB) permite que o município opte pela graduação plena como exigência nos concursos:

Já realizamos dois concursos anteriormente com a mesma definição. Somente neste foi contestado. Está tudo nos conformes explica a secretária.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Cadastro Nacional dos Advogados pode ser acessado pelo celular e por tablet

Próximo

Projeto do Senado quer que governantes renunciem para concorrer à reeleição

Política