congresso

Câmara Federal votará projeto que visa reduzir desigualdades entre as regiões Norte e Sul

18.398

O projeto que cria a Região Integrada de Desenvolvimento (Ride) da Metade Sul do Rio Grande do Sul avançou na Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC) aprovou parecer à proposta do senador Lasier Martins (Podemos) e agora seguirá para votação no plenário da Casa. O relatório favorável foi elaborado por outro gaúcho, o deputado Lucas Redecker (PSDB).

Onde assar ave ou encomendar ceia de Natal e Ano Novo

Aprovada por unanimidade pelo Senado em outubro de 2018, o projeto autoriza o Executivo a criar um conselho administrativo, responsável por coordenar atividades da Ride, além de definir critérios de unificação de serviços públicos, incluindo tarifas, fretes e seguros para cidades. A iniciativa, conforme Lasier, tem o propósito de reduzir "a profunda desigualdade social e econômica entre as metades Norte e Sul do Estado. Nesse contexto, a Ride é uma forma de organização para atrair investimentos por meio de convênios entre Estado, municípios e União, isenções fiscais e outros programas de estímulo a empreendimentos locais.

Preço do boi vivo teve alta real de 65% em 10 anos na região

Lasier agradeceu a aprovação do seu projeto, em particular ao deputado Redecker.

 - Trata-se de uma proposta urgente para socorrer uma região que apresenta grave êxodo e indicadores sociais piores que do sertão nordestino - disse o senador. 




Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Justiça determina que PRF volte a usar radares móveis em rodovias

Próximo

Pacote permitirá pagar servidores gaúchos em dia, diz governador

Política