justiça

'Controladores estão tecnicamente respaldados', sustenta prefeitura

Marcelo Martins

À frente da Procuradoria Geral da prefeitura de Santa Maria, Guilherme Cortez, sustenta que a ação popular capitaneada pelos vereadores Pablo Pacheco (PP) e Tubias Callil (MDB) é "legítima", mas que, quando colocada à luz do Direito, "ela não deve prosperar". O advogado, que responde pelo corpo técnico jurídico do Executivo municipal, entende que os parlamentares agem sob o escrutínio do voto e do mandato, que os respalda para questionar os atos da administração municipal, mas Cortez assevera que tudo que envolve os controladores de tráfego está amparado na legalidade e na técnica.

Máxima pode chegar aos 35°C durante a semana em Santa Maria

Cortez defende que a discussão agora se dará no Judiciário, mas aponta algumas inconsistências no pleito dos vereadores e avalia que os ganhos à segurança viária e à preservação da vida são os norteadores na adoção dos controladores de tráfego:

- Há várias questões colocadas pelos autores que não se procedem. Dentro do curso do processo, e na Justiça, vamos demonstrar e esclarecer o que for preciso para manter a operação dos controladores.

Escola ganha celulares por meio do Projeto de Educação Fiscal

Do lado da Secretaria de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, mostra-se convicto de que o uso dos controladores de velocidade estão respaldados por todo amparo técnico e legal junto às normas de trânsito:

- Trabalhamos para preservar a vida em primeiro lugar. A operação dos controladores está tecnicamente respaldada pelas normas de trânsito.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Questões técnicas ainda travam a Renda Básica Emergencial Anterior

Questões técnicas ainda travam a Renda Básica Emergencial

Contratos da coleta de lixo em Santa Maria se encerram no fim do mês Próximo

Contratos da coleta de lixo em Santa Maria se encerram no fim do mês

Política