Investigação

Sogro é preso, suspeito de ter matado o genro em Cruz Alta

"Um homem de 53 anos foi preso preventivamente, em Cruz Alta. Ele é suspeito de ter matado o genro Jorge Anselmo dos Santos Paula, 30 anos, com três disparos de arma de fogo no último domingo e de ter tentado matar o irmão de Jorge, Charles Rafael dos Santos Paula, 25.

O nome do suspeito não foi divulgado pela Polícia Civil. Em seu depoimento, antes de ser encaminhado para o presídio de Cruz Alta, o suspeito alegou legítima defesa. 
Segundo a Polícia Civil, Jorge foi assassinado por volta das 3h de domingo, quando chegava em casa, na Rua João Moreira Alberto, bairro Schettert, em Cruz Alta.

De acordo com o delegado Josuel dos Reis Muniz, os dois irmãos e a mulher da vítima estavam em uma boate onde, segundo o depoimento de Charles, houve um desentendimento com o sogro da vítima.

_ Ele (charles) contou que o homem foi embora e voltou em uma moto, pouco tempo depois, quando eles estavam chegando em casa. Ele apontou uma arma e disse que ia matá-los. Para proteger a mulher e o irmão, a vítima tentou desarmar o autor, que atirou contra ele a primeira vez. Depois, houve ainda mais dois tiros. Quando o irmão tentou ir socorrê-lo, o autor atirou duas vezes contra ele também. O suspeito ainda teria tentado recarregar a arma, mas acabou desistindo e fugindo na motocicleta _ conta Muniz.

Jorge chegou a ser socorrido e encaminhado para o hospital  São Vicente de Paulo, mas morreu pouco tempo depois. Charles ficou internado em observação e, depois, foi liberado. "

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso ao visitar parente em hospital de Cruz Alta

Próximo

Duas adolescentes são assaltadas nas ruas de Santa Maria

Polícia/Segurança