Polícia Civil prende nove pessoas em operação contra homicídios e tráfico de drogas em São Francisco de Assis

Polícia Civil prende nove pessoas em operação contra homicídios e tráfico de drogas em São Francisco de Assis

Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

Operação Deutsch foi deflagrada na manhã desta segunda-feira com o objetivo de prender 10 suspeitos de crimes e tráfico

O casos recentes de homicídio em São Francisco de Assis levaram a Polícia Civil a realizar uma operação contra os crimes e o tráfico de drogas no município de 18 mil habitantes localizado na Região das Missões, a 140 quilômetros de Santa Maria. Nove pessoas foram presas. 

+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A Operação Deutsch foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (30) pela Delegacia de Polícia local, junto com agentes de outras cidades da região. O objetivo foi cumprir 12 mandados de busca e apreensão e 10 de prisão preventiva. 

Além das prisões, as equipes apreenderam uma pistola calibre 9 milímetros, um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 22, três veículos, porções de crack e cocaína, além de R$ 29 mil em dinheiro. Um mercado da cidade teve produtos apreendidos por serem de origem ilícita, segundo a polícia.

Pistola apreendida durante a operação, que também recolheu um revólver, uma espingarda e três veículos

O alvo das investigações são grupos criminosos que atuam na região e que estariam ligados aos dois assassinatos registrados em setembro. O mais recente aconteceu no dia 21, quando Gabriel Almeida Soares, 20 anos, foi morto com três tiros próximo ao Ginásio Municipal

O suspeito do assassinato foi preso na última terça-feira (24) em Santa Maria. Conforme o delegado Marcelo Batista, chefe da Polícia Civil de São Francisco de Assis, a motivação do crime foi um acerto de contas relacionado ao tráfico de drogas no município.

No dia 10, Denilson Till de Lima, 22 anos, foi morto no Bairro Vila Nova. O jovem foi executado com pelo menos nove tiros, a maioria no rosto.

A operação desta segunda-feira reuniu cerca de 60 policiais civis da 21ª Delegacia de Polícia Regional de Investigação (21ª DPRI).  

 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: assaltantes invadem loja e clientes são feitos reféns em cidade da região; Polícia Civil investiga o caso Anterior

VÍDEO: assaltantes invadem loja e clientes são feitos reféns em cidade da região; Polícia Civil investiga o caso

Mulher que morreu atropelada na ERS-509, em Camobi, não estava em faixa de segurança no momento do acidente Próximo

Mulher que morreu atropelada na ERS-509, em Camobi, não estava em faixa de segurança no momento do acidente

Polícia/Segurança