Foto: Defesa Civil de São Vicente do Sul (Divulgação)
Residência destelhada em São Vicente do Sul
As chuvas que atingiram o Estado nas últimas horas desta terça-feira (1º) causaram estragos em dois municípios da Região Central. Conforme informações divulgadas pela Defesa Civil Estadual, pelo menos sete residências ficaram danificadas em São Vicente do Sul e São Pedro do Sul.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Em São Vicente do Sul, as rajadas de vento chegaram a 82 km/h, de acordo com a estação do Inmet. Por isso, pelo menos seis residências ficaram destelhadas e lonas foram entregues.Segundo a Defesa Civil Municipal, não há desalojados na cidade.
Já em São Pedro do Sul, uma casa ficou destelhada e a ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros. Ainda de acordo com a Defesa Civil Estadual, em outra cidade da região, Rosário da Sul, há 80 pessoas desalojadas e 18 desabrigadas.
Em Santa Maria
Até a publicação desta reportagem, Santa Maria não havia reportado estragos causados pela forte chuva que atingiu o município desde a madrugada. Segundo a BaroClima Meteorologia, a condição chuvosa deve permanecer até a manhã desta quarta (2), e pequenas aberturas de sol serão perceptíveis à tarde. Até domingo (6), a previsão indica tempo firme e temperaturas agradáveis.
Leia mais:
- Santa Maria registra 292 pessoas com sintomas gastrointestinais; setor epidemiológico analisa relação com rotavírus
- Conta de energia elétrica fica mais cara a partir desta terça-feira; entenda
- Nas rodovias brasileiras, motoristas infratores não possuem processo de suspensão de CNH abertos desde 2021