Arquivo Pessoal/Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta quarta-feira (18), mais um homem suspeito de participação na morte do comerciante Gilmar Lima Escobar, 32 anos, no inicio deste mês, no Bairro Tancredo Neves, em Santa Maria. A ação foi realizada por equipes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), durante cumprimento de mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão expedidos pela Justiça.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O preso tem 29 anos e é investigado por envolvimento no crime ocorrido no dia 6 de dezembro, quando o comerciante foi morto durante suposta tentativa de assalto a uma loja de roupas no bairro.

Durante a operação, os policiais também apreenderam um veículo Hyundai HB20, de cor vermelha, que teria sido utilizado para dar apoio à execução do delito. O automóvel será submetido à perícia para auxiliar no avanço das investigações.
O suspeito foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
- Agricultor que morreu após ataque de vaca será sepultado nesta quinta-feira em São Francisco de Assis
- Polícia Civil prende jovem por descumprimento de medida protetiva em São Sepé
A prisão desta quinta-feira se soma a outras ações já realizadas no inquérito. Na última sexta-feira (12) , a Polícia Civil havia prendido dois homens apontados como autores diretos do crime. As investigações indicam que o crime foi praticado por um grupo, com divisão de tarefas entre os envolvidos.
A operação foi coordenada pelo delegado André Sesti Diefenbach, titular da DRACO de Santa Maria. As diligências seguem em andamento para esclarecer completamente a dinâmica do crime e identificar eventuais outros participantes.