Justiça condena homem por dupla tentativa de homicídio em cidade da região


Um homem acusado de tentar matar um casal em São Vicente do Sul, foi a júri popular na última quarta-feira (28) e condenado a 20 anos de prisão em regime fechado. A sentença foi lida pelo Juiz Presidente do Tribunal do Júri, Valeriano Santos Filho.


+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp


Sandro Trindade da Luz foi condenado pelos crimes de tentativa de homicídio duplamente qualificado, por motivo torpe e mediante dissimulação. Segundo a acusação, os crimes foram motivados por disputas relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de São Vicente do Sul. 


O caso

Conforme denúncia do Ministério Público, na madrugada do dia 11 de outubro de 2022, o casal foi surpreendido no interior da residência por um grupo de criminosos armados, uniformizados com touca “ninja” e camiseta da Polícia Civil. Na ocasião, o grupo, liderado por Sandro, arrombou a porta da residência e imediatamente algemou uma das vítimas, desferindo chutes e ameaças. Na sequência, a outra vítima reagiu, momento em que o denunciado e os demais indivíduos passaram a atirar, com armas de fogo.


Segundo o MP, os disparos não atingiram pontos vitais das vítimas, que logo foram socorridas por vizinhos e receberam atendimento médico adequado. 


Após o ataque, Sandro e seus comparsas fugiram do local a bordo de um veículo. A fuga foi interrompida na BR-290, próximo a Porto Alegre, quando o grupo foi abordado e Sandro foi preso em flagrante por agentes da Polícia Rodoviária Federal.






Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas Anterior

Teto do Santuário do Morro da Conceição desaba no Recife; duas mortes são confirmadas

Jovem de 22 anos é morto com pelo menos quatro tiros, e Santa Maria registra o 51º homicídio em 2024 Próximo

Jovem de 22 anos é morto com pelo menos quatro tiros, e Santa Maria registra o 51º homicídio em 2024

Polícia/Segurança