Rodrigo Tormes dos Reis, 39 anos, acusado de matar a namorada Michele Albiero Wernz, 33 anos, com golpes de faca, na madrugada do dia 25 de setembro de 2017, em Santa Maria, foi a júri popular na tarde desta terça-feira (6), no Fórum de Santa Maria. Ele foi acusado de feminicídio e teve pena de 15 anos de prisão.
O réu foi condenado pelo crime de Homicídio Doloso. Quando há a intenção de matar a vítima. A acusação, feita pelo Ministério Público, mostrou que Michele foi morta de maneira cruel, sem possibilidade de defesa e por motivo torpe.
A defesa de Rodrigo, feita pelo advogado Itaúba Júnior, informou que irá ingressar com recurso na justiça para que Rodrigo recorra da sentença em liberdade.
A defesa da família não quis se pronunciar sobre o julgamento.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Relembre o caso
O crime aconteceu na madrugada do dia 25 de setembro de 2017 no apartamento em que os dois viviam juntos, na rua Doutor Pantaleão, no centro de Santa Maria.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi golpeada com seis facadas. O filho mais velho de Michele, que na época do crime tinha 9 anos, teria presenciado o crime. Ao ouvir os gritos de socorro, o pai da vítima, que mora nas proximidades do local, foi até o apartamento e encontrou a filha caída, já sem vida.
Quando tentava fugir do local, Reis ainda tentou esfaquear o sogro. Ele foi encontrado pela Brigada Militar e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), onde disse à delegada que não se lembrava do que havia acontecido.
Na época, o crime foi registrado como o 50º caso de feminicídio do ano de 2017.