Foto: Arquivo Pessoal
Uma jovem cheia de sonhos e apaixonada pela filha. É assim que Ketelli Kossmann Leal, 24 anos, descreve a irmã Thalia Kossmann Leal, 26, que morreu em um acidente envolvendo a moto em que estava com um carro, na BR-158, próximo ao Trevo dos Quartéis, em Santa Maria. O fato aconteceu na madrugada de sábado (7).
Um jovem de 25 anos, que também estava na moto com Thalia, ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). A reportagem entrou em contato com o hospital, mas não recebeu atualizações sobre o estado de saúde até a publicação da matéria.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
Thalia era natural de Santa Maria e mãe da pequena Maitê, 5 anos. Atualmente, trabalhava em uma agência lotérica no Bairro Patronato e morava no Bairro Noal. Ela concluiu um curso de design de unhas, porém não atuou na área. A irmã conta que era algo que a jovem desejava investir no futuro.
– Ela era apaixonada pela filha dela, a Maitê. Ela amava demais a menina. Ela trabalhava o dia inteiro e, às vezes, se sentia culpada por não conseguir ficar muito tempo com a filha. Muitas pessoas que trabalhavam na lotérica foram ao velório e foi possível perceber que havia muito sentimento da parte delas. Ela sempre foi querida com todo mundo – afirma.
Ketelli comenta que após a perda de uma das irmãs, em abril deste ano, Thalia se aproximou bastante da família. No último fim de semana, elas estavam juntas, planejando qual seria o passeio do fim de semana. Porém, o acidente mudou os planos das irmãs.
– A Thalia era minha melhor amiga. Tudo que acontecia na minha vida, ela era a primeira a saber. A gente se falava todos os dias. Vai fazer uma falta gigante na minha vida – conta.
Quem usou as redes sociais para homenagens foi a mãe da jovem, lamentando profundamente a morte. "Cada lembrança sua é uma lágrima derramada, meu amor te amarei eternamente", publicou a mãe.
Perda trágica na família há cinco meses
Há cinco meses, no dia 10 de abril deste ano, uma perda trágica já havia atingido a família. Na ocasião, a irmã mais nova de Thalia, Maria Karoline Kossmann Prola, com 21 anos, foi encontrada morta em uma residência abandonada, no Bairro Salgado Filho, na Vila Kennedy, em Santa Maria. Segundo a Polícia Civil, o corpo não apresentava indícios de violência. Ketelli diz que, até o momento, a família não sabe a causa da morte de Maria Karoline.
– A perda da Karoline foi um baque enorme, mas com a Thalia é diferente, pois crescemos juntas. A Karoline foi criada pelo pai.
Thalia e Maria Karoline eram muito próximas. Irmãs somente por parte de mãe, Thalia tentou ajudar a Maria Karoline após o falecimento do pai dela, em outubro de 2023, fato que resultou com a entrada da jovem no mundo das drogas.
– Thalia sofria muito pela morte da Karoline. Na sexta-feira, ela estava trabalhando e me mandou uma mensagem, afirmando que havia atendido uma pessoa muito parecida com a Karoline. Isso mexeu com ela, ficou desestabilizada. Ela não conseguiu atender a moça e chorou muito – conta Ketelli.
Despedida
Thalia foi velada no sábado (7) e sepultada na manhã de domingo (8), no Cemitério Ecumênico Municipal.
Relembre o caso
Um acidente entre uma motocicleta e um carro, emplacados em Santa Maria, foi registrado na madrugada de sábado (7) na BR-158, próximo ao Trevo dos Quartéis. A passageira da motocicleta, de 26 anos, morreu no local. O condutor da motocicleta, de 24 anos, e a passageira teriam sido atingidos pelo carro, conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência.
Investigação
O caso é investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria. Um inquérito foi instaurado para investigar as circunstâncias do acidente.
Leia mais:
- Jovem de 26 anos morre em acidente na BR-158 em Santa Maria; foi a segunda morte na mesma rodovia em menos de 12 horas
- Vítimas dos acidentes na BR-158 no final de semana são sepultadas em Santa Maria
- Colorado fanático, aposentado e fã de churrasco: quem era o idoso que morreu após ser atropelado na BR-158 em Santa Maria