Idosa de 73 anos morre após ser atropelada na BR-392 em Santa Maria

Uma idosa de 73 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atropelada na BR-392 por volta das 18h45min de quinta-feira (12), em Santa Maria. A vítima, identificada como Shirlei Munhoz Barbosa, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas faleceu por volta das 2h50min desta sexta-feira (13).


+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia


A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram Shirlei caída a cerca de 10 metros da faixa de segurança.

O veículo envolvido é um Gol com placas de Santa Maria. O motorista, de 59 anos, estava no local prestando socorro à vítima.


Durante a abordagem, ele relatou aos agentes que estava trafegando pela rodovia quando não percebeu que o veículo à sua frente havia parado para que Shirlei atravessasse na faixa de segurança. Ao tentar desviar do carro à sua frente, acabou colidindo com a pedestre, que foi lançada a vários metros do ponto de impacto.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e, devido à gravidade dos ferimentos, Shirlei foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave.


O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa (DPHPP).


Despedida

O corpo de Shirlei Munhoz Barbosa começou a ser velado às 14h e segue até as 18h30min desta sexta-feira na Capela Plátano do Memorial São Martinho, na Avenida Evandro Behr, 1.611, em Camobi. Após, o corpo será cremado no Crematório Santa Rita



Leia também


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Caminhoneiro recebe alta de hospital após acidente em ponte interditada na região Anterior

Caminhoneiro recebe alta de hospital após acidente em ponte interditada na região

STF decide que réus condenados pelo júri popular deverão ser presos imediatamente, sem direito a recorrer em liberdade Próximo

STF decide que réus condenados pelo júri popular deverão ser presos imediatamente, sem direito a recorrer em liberdade

Polícia/Segurança