Uma idosa de 73 anos não resistiu aos ferimentos e morreu após ser atropelada na BR-392 por volta das 18h45min de quinta-feira (12), em Santa Maria. A vítima, identificada como Shirlei Munhoz Barbosa, foi socorrida e levada ao Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mas faleceu por volta das 2h50min desta sexta-feira (13).
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram Shirlei caída a cerca de 10 metros da faixa de segurança.
O veículo envolvido é um Gol com placas de Santa Maria. O motorista, de 59 anos, estava no local prestando socorro à vítima.
Durante a abordagem, ele relatou aos agentes que estava trafegando pela rodovia quando não percebeu que o veículo à sua frente havia parado para que Shirlei atravessasse na faixa de segurança. Ao tentar desviar do carro à sua frente, acabou colidindo com a pedestre, que foi lançada a vários metros do ponto de impacto.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e, devido à gravidade dos ferimentos, Shirlei foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave.
O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que deu negativo. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Proteção à Pessoa (DPHPP).
Despedida
O corpo de Shirlei Munhoz Barbosa começou a ser velado às 14h e segue até as 18h30min desta sexta-feira na Capela Plátano do Memorial São Martinho, na Avenida Evandro Behr, 1.611, em Camobi. Após, o corpo será cremado no Crematório Santa Rita.
Leia também
- Em apenas uma semana, Santa Maria registra nove acidentes de trânsito e duas mortes
- Colorado fanático, aposentado e fã de churrasco: quem era o idoso que morreu após ser atropelado na BR-158 em Santa Maria
- "Uma pessoa cheia de sonhos e apaixonada pela filha", diz irmã de jovem de 26 anos que morreu em acidente em Santa Maria