Homenagem

Homem morto a facadas na casa de ex-companheira era apaixonado por esportes e deixa dois filhos

Homem morto a facadas na casa de ex-companheira era apaixonado por esportes e deixa dois filhos

Foto: Arquivo pessoal

Felipe de Moraes Rita foi morto a facadas na madrugada desta segunda-feira (24), no Bairro São João, região oeste de Santa Maria. Segundo informações apuradas no local do crime, a ex-companheira de Felipe morava na residência onde ele foi morto. Eles estavam separados há cerca de 20 dias, mas o homem teria ido até a casa e, quando chegou, ela estava acompanhada de outro homem.

Felipe e a ex-companheira teriam discutido, quando o homem suspeito de ser o autor das facadas teria se envolvido na discussão, entrando em luta corporal no pátio da casa. Foi nesse momento que Felipe foi golpeado com cerca de oito facadas.

Quem era o Felipe?

Ele tinha 38 anos e trabalhava atualmente com serviços de manutenção e consertos de ar-condicionado. Era pai de um casal: uma jovem de 20 anos e um adolescente de 13. Também tinha um irmão dois anos mais novo.

A filha mais velha era fruto do relacionamento de Felipe com sua ex-companheira, de quem estava separado, pela segunda vez, há cerca de 20 dias. Já o adolescente, que morava com Felipe, era fruto de um outro relacionamento vivido após a primeira separação.

Gustavo Carlosso, primo de Felipe, relata que ele sempre foi um homem extremamente de bem com a vida, alto astral e adorava esportes. Foi ele quem incentivou o filho de Gustavo a entrar no mundo do Velocross:

— Eu era padrinho da filha dele e ele, padrinho do meu menino de 7 anos. Ele que incentivou meu filho a entrar no Velocross, deu o primeiro capacete e a primeira roupa. Além disso, sempre estava presente nos eventos e nas competições. Recebi muitas mensagens em grupos da modalidade sobre a partida dele, ele era muito querido por todos — conta.

Outra paixão de Felipe era ouvir música sertaneja raiz e a cozinhar, pois era um ótimo pizzaiolo, sushiman e assador:


— Meu primo sempre foi fã de música raiz, principalmente sertanejo. Além disso, ele cozinhava muito bem! Sempre que a gente se reunia, ele dominava a cozinha, era um prato mais saboroso que o outro. Ele era uma pessoa fora de série — relata.

Outra pessoa que conhecia Felipe de longa data era Alan da Silva Ventura. Ele relata que conhecia a vítima desde a infância e morava na mesma rua que a família dele. Alan conta que a “ficha ainda não caiu”, e que guarda um carinho enorme pelo falecido amigo:

— Ele era um cara que onde chegava, alegrava o ambiente. Trabalhamos juntos e já posso dizer sem delongas que éramos da família. É uma perda irreparável — afirma.

Com 38 anos e com uma vida pela frente, Felipe não acompanhará um novo capítulo prestes a se iniciar na família: o nascimento da neta. Sua filha mais velha está grávida de nove meses. Gustavo, seu primo, relata que a jovem de 20 anos era extremamente apegada ao pai:

— Hoje pela manhã ela foi até o local limpar o sangue que estava na frente da casa. Era extremamente apegada ao pai dela, está grávida de nove meses, prestes a ganhar o bebê. Ela lavou como se fosse uma sujeira qualquer; ainda não está assimilando o que aconteceu — relata.

O primo Gustavo conta que toda a família está em choque com a partida precoce e o que resta agora é unir forças para seguir em frente.

Despedida

Felipe será velado a partir das 18h desta segunda-feira (24), no Memorial São Martinho, e o enterro está marcado para a manhã de terça-feira (25), em Itaara.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

POR

Maria Júlia Corrêa

[email protected]

Criminosos teriam efetuado pelo menos 55 disparos em execução de casal em Santa Maria Anterior

Criminosos teriam efetuado pelo menos 55 disparos em execução de casal em Santa Maria

Próximo

Corpo de servidor da UFSM é encontrado dentro de carro mergulhado em curso de água na BR-287

Polícia/Segurança