Zona Norte

Criminosos teriam efetuado pelo menos 55 disparos em execução de casal em Santa Maria

Criminosos teriam efetuado pelo menos 55 disparos em execução de casal em Santa Maria

Foto: arquivo pessoal

A brutalidade na execução de Rodrigo Barros de Sousa, 40 anos, e Daiana Cristina da Silva, 34, na noite de sábado (1), na zona norte de Santa Maria, chama a atenção das autoridades e da comunidade. Conforme registro policial, os criminosos teriam disparado pelos menos 55 vezes dentro da casa onde as vítimas residiam, na Rua Praia de CidreiraVila BrennerBairro Divina Providência. O número de tiros foi constatado por meio da quantidade de cápsulas recolhidas no local, a maioria com calibre 9mm.

Uma adolescente de 17 anos, filha do casal, que estava no local no momento do crime e presenciou a cena, não ficou ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao endereço, porém, Rodrigo, que estava sob a cama, e Daiana, no chão do quarto, já estavam sem vida.

Conforme a ocorrência, uma testemunha teria relatado que a residência das vítimas foi invadida por dois homens. Após atirarem no casal, eles teriam fugido em um veículo HB20 preto, com placas adulteradas e que havia sido furtado no município de Taquara. O carro foi abandonado pelos criminosos na Rua Ennio Brenner. Na sequência, os suspeitos embarcaram em um Chevrolet Onix vermelho e fugiram em direção ao Bairro Salgado Filho, região norte da cidade.

O local do crime foi isolado pela Brigada Militar, que acionou a equipe volante da Polícia Civil, agentes da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de Santa Maria e Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Os corpos foram encaminhados ao Posto Médico Legal para exame de necropsia, sem previsão de liberação para a realização dos atos fúnebres. Os suspeitos da execução do casal ainda não foram localizados.

velório das vítimas começou no final da tarde de domingo (2) nas Capelas Velatórias Municipal, na Avenida Liberdade e o sepultamento ocorrerá na segunda-feira (3) em horário a ser definido pela família no Cemitério Ecumênico Municipal.

O assassinato do casal deve ser investigado como homicídio e as circunstâncias do crime estão em apuração pela Polícia Civil. Até este domingo, Santa Maria já registra 17 mortes violentas em 2023.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

imagem Redação do Diário

POR

Redação do Diário

leitor@diariosm.com.br

Anterior

Homem é baleado em tentativa de assalto na tarde deste domingo em Santa Maria; assista

Homem morto a facadas na casa de ex-companheira era apaixonado por esportes e deixa dois filhos Próximo

Homem morto a facadas na casa de ex-companheira era apaixonado por esportes e deixa dois filhos

Polícia/Segurança