Ulbra inaugura Banco Vermelho e reforça alerta contra a violência de gênero em Santa Maria

Ulbra inaugura Banco Vermelho e reforça alerta contra a violência de gênero em Santa Maria

Foto: Vinicius Becker

A Ulbra Santa Maria inaugurou, na manhã desta sexta-feira (19), o Banco Vermelho, símbolo internacional de conscientização e enfrentamento à violência contra a mulher. O ato ocorreu às 11h, no Campus II da instituição, na Rua Duque de Caxias, 2319, no subsolo 3, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o prefeito Rodrigo Decimo, além de representantes da comunidade acadêmica.

​ + Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp

A iniciativa integra um conjunto de ações promovidas pela universidade com foco no estímulo ao diálogo, à reflexão e à construção de uma cultura baseada no respeito e na valorização da vida. Com a instalação do Banco Vermelho, a Ulbra se tornou a primeira Universidade particular de Santa Maria a adotar o símbolo. A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) é outra instituição do município que já conta com o equipamento.

Reconhecido internacionalmente, o Banco Vermelho funciona como um marco permanente de alerta para a violência de gênero, convidando a comunidade a refletir sobre a prevenção e o enfrentamento desse tipo de crime. A proposta é manter o tema em evidência no cotidiano dos espaços públicos, estimulando a conscientização e o engajamento coletivo.

A atividade foi aberta à comunidade e integra o calendário de ações voltadas à promoção dos direitos humanos, da cidadania e do compromisso social da instituição.


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Paciente entubado fica preso em elevador durante falta de luz no Hospital Universitário de Santa Maria Anterior

Paciente entubado fica preso em elevador durante falta de luz no Hospital Universitário de Santa Maria

Caminhão é destruído por incêndio na BR-392, em Caçapava do Sul Próximo

Caminhão é destruído por incêndio na BR-392, em Caçapava do Sul

Polícia/Segurança