Jaguari

Adolescente que morreu afogado estava prestes a completar 18 anos e ansioso pelo aniversário

Adolescente que morreu afogado estava prestes a completar 18 anos e ansioso pelo aniversário

Foto: Arquivo pessoal

O jovem Giovane Campara Schlumpf estava desaparecido desde a tarde de quarta-feira (24). Ele havia entrado no Rio Jaguari e não tinha mais sido visto depois disso. 


A vítima estava na companhia de um amigo, que, ao perceber que o adolescente teria desaparecido ao mergulhar, chamou a Brigada Militar e junto, com o Corpo de Bombeiros de Santiago, realizou buscas pelo local até encontrar o corpo do jovem, na manhã desta quinta-feira (25), vítima de afogamento.


Giovani tinha 17 anos, era filho de Ana Rita e de Odair e tinha um irmão mais novo, Geandro. Também era sobrinho de Alcione Silveira, que falou com o Diário.


"É uma dor insuportável" assim ela inicia a conversa. Ela relata que o sobrinho estava muito ansioso pelos 18 anos, que seriam completados no próximo dia 1º de junho. 


– Ele só pensava no aniversário. Queria tirar a carteira de motorista, tinha se alistado no quartel e teria o seu primeiro emprego – relata.


Leia também:


A carteira de motorista seria principalmente para pilotar a moto que ganhou dos avós Enio e Romilda, que haviam arrecadado dinheiro vendendo novilhas que criavam em seu sítio. Ou seja, um presente especial para comemorar a maioridade.


Torcedor do Grêmio, Giovane era descrito como um menino doce, amável e educado. Nas palavras da tia Alcione, um "anjo dos olhos azuis". De coração partido, ela desabafa sobre a dor que vive no momento:


– Pior momento para nós foi quando tiraram nosso menino da água – relata a tia, que comenta que Giovane não sabia nadar.


Giovane estava no 7ª ano e estudava no turno da manhã na Escola Municipal de Ensino Fundamental São José, que suspendeu as aulas nesta quinta-feira (25). A diretora da escola, Dioneia Minuzzi, desabafou sobre esse momento delicado.


– Muito educado, querido e meigo, sempre foi um aluno comportado, nunca se meteu em confusão, sempre foi mais reservado. Só não gostava muito de estudar, como qualquer outro garoto da idade dele – fala.


A escola não era somente um lugar para aprender, pois havia laços familiares dentro desse ambiente. Geandro, irmão mais novo, é aluno da mesma escola e sua mãe, Ana Rita, é uma das funcionárias do local; ela trabalhava como servente


– A família é humilde, são naturais de Jaguari. A Ana Rita soube pelo filho mais novo da morte do Giovane. Ela ficou desesperada – revela Dioneia.


A dor tomou conta da cidade. A prefeitura de Jaguari emitiu uma nota de solidariedade. Confira:




Com sentimento de profunda tristeza, em nome da comunidade jaguariense, o prefeito Beto Turchiello e o vice-prefeito Lucas Cattelan informam o falecimento do estudante GIOVANE CAMPARA SCHLUMPF, aos 17 anos de idade. Nascido no dia 01 de junho de 2005, Giovane é filho da servidora pública municipal Ana Rita Teixeira Campara e de Odair Schlumpf. Era aluno da turma 71 do sétimo ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal São José. Neste momento de muita dor, registramos nossas orações, carinho e solidariedade para os pais, familiares, amigos e comunidade escolar.


Despedida

O velório de Giovane iniciou na tarde desta quinta (25), no Centro Comunitário Sagrado Coração de Jesus, no bairro Mauá. O sepultamento está marcado para a manhã de sexta-feira (26), no Cemitério da Linha 21, no interior de Jaguari.



Leia mais:

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: Imagens mostram momento de assassinato em crime passional Anterior

VÍDEO: Imagens mostram momento de assassinato em crime passional

Prefeito é preso por embriaguez ao volante e desacato contra policiais em cidade da região Próximo

Prefeito é preso por embriaguez ao volante e desacato contra policiais em cidade da região

Polícia/Segurança